A Câmara Municipal de Balsas, por indicação do vereador Paulinho Massao e aprovado por unanimidade, na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 29/10, certificou o sr. Marcos Pavelich pelos trabalhos prestados no município por mais de 30 anos.

Marcos Pavelich, 46, chegou em Balsas, com a família, aos 14 anos com os pais Mário Pavelich e Adelaide Niviadonlki Pavelich (in memoriam) e como todo balsense sabe, hoje é proprietário, ao lado de sua esposa Simone Pavelich, de uma das maiores pedreiras da região, a Britasul. Desde 1985, quando o paranaense mudou com toda sua família de Wenceslau Braz/PR para Balsas, ao sintonizar a grande movimentação de agricultores que partiam do sul para o Maranhão, em busca de dias melhores, através da plantação de soja e arroz, na Serra do Penitente. O visionário jovem percebeu que, com o aumento populacional e o crescimento das construções, poderia mudar o rumo dos sonhos e embrenhou em materiais para construção.

Para o vereador autor da indicação do Título de Cidadania, Paulinho Massao, “é interessante que reconhecemos pessoas que colaboram com o município, que vivem aqui e se acham puramente balsense”. Paulinho ratificou sua lembrança do homenageado dizendo que “ele é um empresário que, juntamente com sua esposa, Simone Pavelich, merecem nossos aplausos e apoio, pois eles tem sua importância pela geração de emprego durante esses 30 anos”.

A empresária Silvani Andrade, cunhada de Marcos, resumiu a entrega do certificado em “gratidão ao povo de Balsas. Juntamente com os pais e irmãos foram muito bem acolhidos pela população de Balsas. É maravilhoso fazer parte dessa família junto com o Marcos”.

Com o Título de Cidadania balsense em mãos, Marcos Pavelich agradeceu aos vereadores pela honrosa lembrança e reiterou sua satisfação ao dizendo “eu me considero hoje maranhense e balsense, entendeu? Então, eu tenho orgulho de dizer que eu sou maranhense. Eu gosto muito da região de Balsas. Povo carismático. Eu só tenho que agradecer a Deus por hoje receber esse título”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA