A Câmara Municipal de Balsas está de recesso desde o final do ano e deverá retornar às atividades no início de fevereiro. Mesmo assim, os vereadores continuam seus trabalhos de formiguinhas, pelo interior, a sós ou acompanhando outras autoridades, com a intenção de demonstrar esforço pela população que os elegeu e manter, assim, a credibilidade na sua postura parlamentar.

O presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho, reeleito para o biênio 2019/20, foi visto na zona rural, mas precisamente no Povoado São Cardoso, acompanhando o prefeito dr. Erik Silva, o vice e outros secretários, para a entrega de tratores e sementes de milho, para aproveitar o período chuvoso e cultivarem nas suas terras o produto, que futuramente será vendido para a população. Este é um ato que vem acontecendo constantemente nos arredores do município, como forma de implementar o servido dos agricultores familiares de Balsas.

Mas não só de milho vive o homem e o presidente da Câmara lembrou que as crianças, já que não podem ajudar seus pais na roça, como antigamente, devem brincar, como reza os direitos da criança e do adolescente, doou assim, bola para que possam treinar seus dotes e curtirem o restante das férias, no povoado.

O prefeito, o presidente da Câmara e demais secretários que os acompanhavam, participaram de uma breve reunião, ouviram os apelos dos moradores e acataram várias ideias e opiniões, no sentido de comunicar aos departamentos originários, em busca de soluções. Entre as opiniões é a melhoria de água para a comunidade, já que também os acompanhava o diretor do SAAE, José Roberto e as estruturas das estradas vicinais, pois um período de chuva se torna mais arriscado trafegar pelos trechos onde há pontes desvalidas de manutenção.

Outros vereadores também são vistos pelas comunidades rurais, neste período de recesso, ouvindo os moradores, tomando anotações para levarem ao plenário assim que as sessões da Câmara voltarem ao funcionamento normal.

DEIXE UMA RESPOSTA