Agora pela manhã, sexta-feira, 28/04, enquanto parte do Brasil faz greve contra as mudanças na Previdência e nas Leis Trabalhistas os moradores do bairro Flora Rica em Balsas, protestam na MA 006, saída para o extremo sul do Maranhão, estrada que liga à BR 324, incendiando pneus, fechando o trânsito.

Para os manifestantes, a falta de atenção por parte das autoridades é tamanha, que este ano já aconteceram alguns acidentes, inclusive fatais, devido a alta rotatividade de carros, especialmente de carretas que transportam grãos e adubos para as grandes lavouras de soja, milho etc.

“A rodovia atravessa a cidade pelo centro, onde é identificada com avenida Contorno e em todo seu percurso o que se vê é só buracos e acidentes, diariamente.” Afirmou sr. José Soares, um dos manifestantes, morador do bairro.

A indignação dos moradores daquele bairro é também pela ausência de autoridades que lhes deem respaldo sobre a melhoria da MA, já que é obrigação do governo do estado, que “segundo eles, só aparecem, dizem que vão melhorar a estrada mas nada fazem”.

Outro morador reclama da falta de autoridades na região para levar alguma solução.

Na entrada da cidade de Balsas, por onde cruza a estrada, caminhões carregados de grãos aguardam o fim dos protestos para seguirem viagem em direção ao Porto de Itaqui, na capital do estado, São Luis.

DEIXE UMA RESPOSTA