De acordo com convocação feita por lideranças dos bairros Veneza I e II, periferia de Balsas/MA, através de rede social, os moradores deverão “paralisar por tempo indeterminado” a MA 140. A ação será feita com queima de pneus na rodovia.

Segundo o áudio, as principais reivindicações da paralisação são a iluminação e sinalização, como lombadas ou tartarugas, na MA entre a entrada do bairro, e o residencial Cidade Nova, prometida no governo anterior e não cumprido. O áudio diz ainda que a falta de iluminação tem causado muitos acidentes entre os motoristas e pedestres e colisões entre automóveis, motocicletas e bicicletas, inclusive com mortes.

venesa2
Fotos: Janeto Oliveira

Um dos últimos acidentes foi a colisão frontal entre uma motocicleta e uma Pick-up Ranger, no dia 12/12, levando a óbito Antônio José, 26. Outro foi dia 15/10, onde um acidente automobilístico envolvendo um Caminhão Volvo e uma motocicleta colidiram deixando o motociclista ferido.

escoamento_soja

A paralisação não tem data marcada, porém a convocação dos moradores é para o início das colheitas de grãos, já que a rodovia, em sua extensão, serve de escoamento de produtos agrícolas, quando há o aumento de trânsito de carretas neste corredor, que é um dos principais, com mais de 300 km de extensão, do centro de Balsas até os Gerais (Batavo), passando por centenas de fazendas produtoras de grãos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA