Pelo menos 17 prefeitos da região sul do estado compareceram ao Encontro Regional de Gestão Estratégica, promovido pelo Ministério Público.

O início da semana em que a cidade de Balsas/MA completa 99 anos, hoje, 22/03, começou com puxões de orelha do MP aos gestores que estão de olho nos cofres de seus municípios e não nas benfeitorias que devem ser concluídas e/ou iniciadas e terminadas.

Na mesa do Encontro, a promotora Rita Batista apresenta o novo Portal Anticorrupção, que é um instrumento de controle social das medidas preventivas dos atos de improbidade administrativa e corrupção na administração dos municípios maranhenses.

O prefeito de Tutum e presidente da FAMEM – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, sr. Cleomar Tema, que fez parceria com o MP nestes Encontros, fez uma explanação sobre a responsabilidade dos gastos públicos.

Também presentes à mesa do Encontro estavam o promotor presidente da AMPEM Tarcísio José Sousa Bonfim, promotora de Justiça Rita de Cássia, juíza de Direto Elaile Silva Carvalho, o prefeito de Balsas, dr. Erik Augusto, o procurador geral de Justiça, Luis Gonzaga Coelho, balsense, que delineou votos de confiança sobre os novos gestores do sul do Maranhão, o prefeito de Tutum e pres. da Famem Cleomar Tema, ouvidora da Promotoria Rita Batista, o representante do Ministério Público promotor Cassius Chai, a vice-pres. da Câmara Municipal de Balsas vereadora Isaura Ferreira, defensor público de Balsas Germano Coelho e o advogado representante da OAB/Balsas Paulo Fonseca.

Para o presidente da AMPEM, promotor Tarcísio Bonfim, “o diálogo é muito importante para que se avance na questão das políticas públicas”:

O promotor de Justiça e representante do Ministério Público Cassius Chai analisou o Encontro, para a reportagem da Folha do Cerrado, como uma forma de “aproximar a sociedade em geral com a ordem pública, com os gestores. Uma sociedade formada pelos direitos, devemos conhecer nossos direitos”:

VEJA OUTROS VÍDEOS E FOTOS DO ENCONTRO:

DEIXE UMA RESPOSTA