• A 10ª noite do Festejo de Santo Antônio, em Balsas/MA, neste sábado , 10/06, será a cargo da Câmara Municipal, que organizou os sanfoneiros do município para uma apresentação orquestral com os músicos seguidores de Gonzagão, que inclusive teve passagens pelo território balsense décadas atrás.

 

Dentro da programação estará a Orquestra Sanfônica Mirim de Balsas, acompanhada pela Escola Harmônica Professora Maria do Carmo como também os ícones sanfoneiros Antista do Acordeon, Sebastião e Jesus. Dias atrás, Antista do Acordeon esteve no plenário da Câmara para receber título honorífico do presidente.

O presidente da Câmara Municipal de Balsas, vereador Moisés Coelho, fã da arte da música, assinalou para o projeto cultural dentro do Festejo dizendo que “dessa forma desejo fazer com que Balsas volte a ter sua cultura aparente, para todos, não apenas os balsenses, mas também para os imigrantes, para que eles possam saber e conhecer melhor as nossas raízes. Temos que revitalizar o nosso berço cultural, não podemos deixar se apagar o que nos representa como o Festejo, as danças do reisado, salambisco, as apresentações do divino, enfim tudo aquilo que conhecemos desde nossos ancestrais”. Concluiu o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA