A última noite do Festejo de Santo Antônio de Balsas como sempre atrai mais fiéis que 12 noites que antecedem. Com a praça lotada, os padres locais, juntamente com o bispo dom Enemésio Ângelo Lazzaris, além das dezenas de auxiliares envoltos no altar montado para as missas campais, fizeram a diferença que marcou o decurso da homilia, feita pelo pároco pe. José Alberto.

Pe. José Alberto despertou nas famílias o sentido de “família”, conotada no sal que dá o gosto de viver e a luz que brilha e ilumina, inclusive os bons comportamentos e no compartilhamento. Por se tratar de um lema voltado para as comunidades, onde os sacerdotes têm reforçado que os fiéis devem procurar suas próprias comunidades e apoiá-las ou se apoiar nelas, pois sempre dizem que nosso maior patrimônio é nossa família, nosso ponto de saída e chegada é a família firmam a ideia de que “cada macaco no seu galho” ou que “quanto mais unidos mais fortes somos”, o pároco buscou ressaltar o tema da Campanha da Fraternidade 2017 – As Santas Missões Populares.

Com olhares atentos, porém com sabor de dever cumprido, dezenas de ex-ministras observam do outro lado do altar as crianças que são erguidas pela igreja como as paredes do futuro contra o mal que desvirtua parte da humanidade.

Também durante todo o festejo, dezenas de crianças e adolescentes deram suas contribuições, participando das celebrações ativamente numa forma de atrair mais fiéis desta faixa para dentro da igreja antes que pendam para outros caminhos que a cidade progressista abre cada dia que passa.

VEJA VÍDEO DO FINAL DA CELEBRAÇÃO:

DEIXE UMA RESPOSTA