A cerimônia de posse da diretoria da Aliança de Pastores Evangélicos de Balsas (APEB), foi realizada na noite desta terça-feira, 26/12), no templo sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, para mandato no biênio 2018-2019.

A APEB é uma instituição civil sem fins lucrativos e tem por finalidade agregar pastores evangélicos. Representar seus filiados perante seus autoridades e onde for necessário. Poderá firmar convênios com poderes públicos, federais, estaduais, municipais e outros seguimentos.

(Pr. Emanuel Lemos)

No discurso de apresentação da APEB, o 1º secretário, Pr. Emanuel Lemos disse que a prioridade da instituição não é governar o povo evangélico, mais agregar suas lideranças em prol de uma unidade para alcançar vidas para o Reino de Deus, formando discípulos para Jesus e transformando a sociedade, combatendo a desestruturação familiar e a violência. “A Igreja Evangélica exerce importante papel na sociedade. As estatísticas mostram que cerca de 90% do povo evangélico jamais se envolve com crimes; não dá trabalho a polícia. Com relação a população em geral; é muito menor o número de acidentes causado por evangélicos; a violência doméstica, os menores envolvidos com atos infracionais, o número de divórcios e outros. Sem contar que os evangélicos na média leem mais que a população em geral e outros. Para ver a diferença, basta ir em qualquer grande ou média cidade do Brasil, aos pronto socorro, aos plantões de polícia, aos IMLs e ver qual é o percentual de evangélicos nestes lugares”, enfatizou.

Oração de posse, realizada pelo Pastor Edmundo Gomes Araújo (Crédito foto: Ellen Raquel Lemos)

A diretoria que encerra o mandato teve a frente o pastor Sebastião Inácio do Nascimento Neto da Igreja Batista Independente que exerceu a presidência por dois mandatos, realizando um excelente trabalho reconhecido pelos líderes evangélicos e autoridades da cidade.

O Pastor Dias – Assembleia de Deus disse que para as lideranças evangélicas de Balsas, este momento é importante, com a posse da nova diretoria. “Só vai fortalecer a Igreja e como um todo o povo evangélico de Balsas. APEB não faz distinção da placa da igreja, mas trabalha pela expansão do reino de Deus a cada dia e cremos que a mão de Deus está sobre esta aliança, abençoando a nova gestão que ora se inicia. Lembrando também que o pastor Sebastião Inácio realizou um grande trabalho durante os 4 anos como presidente; mas como tudo tem um tempo, agora chegou a oportunidade para que essa diretoria que tem a frente o pastor Daniel como presidente continuar o trabalho e nós rogamos a Deus as bênçãos dos céus sobre esta diretoria”.

A Vereadora Isaura Ferreira – representou o legislativo municipal na solenidade de posse.
“Foi para mim um grande prazer participar dessa solenidade, com um culto a Deus. E a posse da diretoria da aliança de pastores no município de Balsas que é uma instituição importante não só para a igreja evangélica, mas para toda a sociedade, pois realiza um trabalho em prol das famílias e dos cidadãos balsenses. Como representante do poder legislativos, me sinto honrada neste momento. Está tramitando na câmara um projeto de lei que torna a APEB instituição de utilidade pública, tenho certeza que será aprovada e vai beneficiar um segmento de cerca de 15 mil pessoas no município”, ressaltou.

Edelice Dias – Secretaria de Articulação Política e Governo do Município – representou o prefeito de Balsas, DR. Erik Augusto. “Me sinto feliz com esta união de pastores, com um único proposito que é propagar a mensagem de Cristo de salvação e esperança. Creio que a aliança de pastores já faz a diferença na cidade e continuará a fazer ainda mais. Temos um projeto de lei tramitando na câmara e certamente será aprovado e sancionado pelo prefeito municipal Dr. Erik. Nós nos sentimos muito felizes com esta união de pastores pelo bem estar da nossa sociedade e de todos os balsenses”, concluiu.

O presidente empossado, Pastor Daniel Alves Alencar, disse que APEB continuará o trabalho que já vem sendo feito e buscar novas conquistas como aumentar o número de filiados, agregando mais igrejas e líderes evangélicos da cidade de Balsas em prol do crescimento do reino de Deus nesta cidade. Cremos que a benção do Senhor estará sobre nós para junto dos pastores e das igrejas trabalharmos com muito esforço em prol do reino de Deus e do desenvolvimento de nossa cidade”, concluiu.

O presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Pastor Edmundo Gomes Araújo, com uma oração, oficialmente deu posse a diretoria composta:
Presidente: Pastor Daniel Alves de Alencar – Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Vice-presidente: Robson Silva Oliveira – Igreja Evangélica Nova Aliança
1º Secretário: Emanuel Domingos Viana Lemos – Igreja Evangélica Fé e Milagre
2ª Secretária: Francisca de Melo Vieira – Igreja Evangélica Luz para as Nações
1º Tesoureiro: Francinaldo Sousa Silva – Igreja Apostólica Nova Aliança
2º Tesoureiro: Abdenach Gomes de Araújo – Igreja Batista Nacional Adonai.

 

Fonte: Emanuel Lemos/DB

DEIXE UMA RESPOSTA