A seleção brasileira de futebol de 5 confirmou o favoritismo e estreou com vítoria na Paralimpíada do Rio de Janeiro. Em partida disputada no Centro Olímpico de Tênis, o Brasil venceu o Marrocos de virada, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Ricardinho, Jefinho e Nonato (Brasil) e Hattab (Marrocos).

Cerca de 60% dos lugares da arena estavam ocupados, às 9h, por torcedores. Assim como no goalball, o futebol de 5 exige silêncio, uma vez que os jogadores (com exceção dos goleiros) se guiam apenas pelo som dos guizos que estão dentro da bola.

Após a partida, o técnico da seleção brasileira de futebol de 5, Fábio Vasconcelos, avaliou que o jogo foi mais duro do que se esperava. “Teoricamente, a seleção do Marrocos é a mais fraca do nosso grupo. Mas a partida não foi fácil. Foi até bom passar por isso já na estreia de sofrer um gol e ter que virar. Isso nos dá mais experiência. O bom foi que eles fizeram um gol e ficaram só na defesa. No final, eles cansaram e a gente conseguiu marcar”, afirmou.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Turquia. Para Vasconcelos, a partida promete. “A Turquia tem um esquema tático definido e defende bem. Vamos treinar neste sábado para montar o time para o segundo jogo”, afirmou. Até lá, o técnico espera contar com a força da torcida. “Eles foram incríveis”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA