Fotos: Apae/Balsas

Após a inauguração, dia 24/04, pelo prefeito dr. Erik Silva, o governador do Maranhão, secretário do Meio Ambiente e a população de Balsas, que recebeu o Parque Centenário com uma sensação de grande alegria e entusiasmo, por ser um local onde além de levar suas crianças para brincarem, podem praticar seus exercícios com segurança.

Para os jovens da Apae de Balsas, sentir o vento no rosto a cada balanço da gangorra, experimentar uma sensação de liberdade que nunca havia sentido antes. Foi a primeira vez que eles puderam brincar em um parque infantil. Seria um acontecimento tardio na vida de qualquer garoto, mas para eles, que tem paralisia cerebral (autismo e down), a simples brincadeira tem sabor de conquista. E é isto que o prefeito médico de Balsas vem procurando proporcionar, com sua visão futurista, pois ele disse que o que está fazendo pelo município, “não é só para daqui a 10 anos, mas para daqui a 50, 100 anos”.

Esse é o primeiro equipamento adaptado ao público infanto juvenil com necessidade especial na cidade e no estado, em local público. Trata-se de um local projetado para promover a integração entre crianças de diversas idades, com e sem deficiência. O tipo dos brinquedos utilizados e sua disposição, favorece a interação entre atividades motoras e lúdicas diversas.

Na noite desta sexta-feira, os guardas municipais e militares, que vigiam o parque, não tiveram sossego com crianças sem deficiência que queriam usar o brinquedo. No dia anterior, duas crianças tiveram a perna comprometida e o braço quebrado, após avançarem sobre o brinquedo, sem os devidos cuidados e conhecimentos dos acompanhantes, neste brinquedo que é apropriado para especiais.

 

O PARQUE É PARA TODOS E TODO CUIDADO É POUCO.

DEIXE UMA RESPOSTA