O empresário da JR4000 e ambientalista, presidente do IDERB – Instituto de Defesa do Rio Balsas, Miranda Neto, recebeu comenda em homenagem ao 1º aniversário do Pelotão Mirim. A gratidão se refere às pessoas que dão grande importância ao projeto criado pelo comandante cel. Juarez Medeiros, que dá apoio aos 240 alunos na faixa etária de 10 a 16 anos, no espaço do quartel, onde recebem instruções de civismo, ética, patriotismo, noções de trânsito, direitos humanos, primeiros socorros, hinos e canções, estudam temas como a lei Maria da Penha, Estatuto do idoso, Estatuto da Criança e Adolescente, jogam xadrez, dentre outras atividades.

Miranda Neto disse sentir-se lisonjeado com a homenagem, “mas vejo que a melhor recompensa é observar que o trabalho do coronel Medeiros, assim como o Proerd, são coisas básicas que todo sociedade deveria oferecer aos seus pequenos. Principalmente aqueles que ficam com horários ociosos, nas ruas ou nas portas de bares, que muitas vezes só encontramo caminho errado.”. Miranda ressalta que “nós somos parte deste instrumento, quando colaboramos de uma forma que o coronel possa dar continuidade. Ajudando da melhor forma possível, sem olhar a quem, porque uma sociedade justa depende dos homens que dela produz e a ele devolve, para colher os frutos desejados”. concluiu Miranda.

O título de Amigo do Pelotão Mirim é uma referência conferida às personalidades que colaboram para o crescimento do projeto e para o enriquecimento intelectual das crianças e adolescentes do Pelotão.

Miranda Neto lembrou ainda, que neste final de semana, 02 e 03/09, a equipe do IDERB estará cumprindo mais uma missão na região do Gerais de Balsas, nas nascentes, onde além de vistoriá-las, orientar os ribeirinhos, também estará levando donativos (alimentos não perecíveis), brinquedos e muitas vestes para as crianças, adolescentes e adultos daquela região, já que a distância os mantem mais perto da pobreza e do esquecimento e aproveitou para agradecer aos colaboradores que fazem com que a 3ª Expedição aconteça, inclusive com a companhia do cel. Medeiros e policiais militares, Corpo de Bombeiros, entidades ambientalistas e membros dos Legislativos municipal e estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA