“Um sonho realizado”, assim resumiu a sua felicidade por mais esta conquista, como comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do sul do Maranhão, Cel. Juarez Medeiros.

O Gabinete Odontológico Público do Interior do Estado “Sargento Manoel” (falecido no dia 01/09/2013 em um acidente na BR 230, entre Balsas e Riachão/MA. Uma motocicleta conduzida pelo sargento da PM Manoel da Costa Barbosa se chocou de frente com uma carreta), possui estrutura melhor do que a de muitas outras institucionais e até mesmo particulares.

O comandante assinalou que tudo isso se deve à uma luta incessante e à boa conduta do Batalhão. Se deve também à “colaboração de vários amigos e instituições que nos ajudaram, dentre elas a Justiça do Trabalho de Balsas e o Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura Municipal de Balsas, o Ministério Público de Balsas e vários outros amigos”.

O Gabinete atende os policiais militares, seus dependentes, alunos do Pelotão Mirim (260 alunos), pessoas carentes e futuramente à Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

No ato da inauguração, o comandante abrilhantou os convidados, pessoas especiais, que receberam Placas pela colaboração para a construção do Gabinete Odontológico:

Dona Gildete – Esposa do Sgt Manoel,
Ten. Cel. Odilon Mariz – Odontólogo da PMMA,
Dr. Rui de Castro – Juiz do trabalho,
Dr. Luis Flávio – Secretário de Saúde,
Dr. Eliabe Aguiar- Diretor do Hospital Regional,
Drª Eryna – Gestora Regional de Saúde,
Drª Neuma Mota- Odontóloga,
Dr. Adriano Tito- Secretário de Desenvolvimento Econômico,
Pastor Edmundo- Assembléia de Deus,
Padre Ayres – Tenente Capelão,
Rogério Albuquerque – Casa Cerâmica,
Sargento Santos- 4° BPM.

Participaram ainda da solenidade:
Prof. Márcio Rego – Secretário de Educação,
Manoel Carvalho- Articulador Político do Estado,
Sargento Lusivaldo- Vereador
Professor Nelson – Vereador,
Dr. Júnior Mota -Odontólogo,
Dra. Flávia Mota – Odontóloga,
Major Willys – Comandante dos Bombeiros,
Railson – UPA de Balsas

Representante do CRO em Balsas
demais Tenentes e Médicos de Imperatriz.

A estrutura do Gabinete constitui-se da seguinte forma:

01 cadeira, atendendo dois turnos; 03 odontólogos atenderão policiais militares, esposas e filhos com até 21 anos e os alunos do Pelotão Mirim.

Para que o consultório funcione normalmente o início está tendo colaborações através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Balsas, Dr. Eric e Dr. Luis Flávio, a Justiça do Trabalho – Dr. Rui de Castro e o Ministério Público, em Balsas – Dr. Moisés, Empresários amigos da PM.

Para a viúva, esposa do Sargento Manoel, cujo nome foi homenageado com o nome do Gabinete disse o que sentiu  “é uma grande honra o mérito do trabalho dele. É muito importante ver que o trabalho dele ainda existe e surte efeito, mesmo após seu falecimento, porque ele era exemplo de humildade, de lealdade. Ele colocava acima de tudo seu trabalho, respeito aos colegas e se preocupava sempre com o seu trabalho, com a população. De prestar o melhor serviço”.

Segundo o comandante Cel. Juarez Medeiros, até então os PMs teriam que se deslocar para a capital para tratar de serviços odontológicos gratuitos, pela própria PMMA. O governador Flávio Dino, porém, nomeou vários odontólogos e médicos para trabalhar no interior, no caso do 4º BPM de Balsas o Odontólogo Tenente Lopes foi nomeado e está servindo para 4° Batalhão.

DEIXE UMA RESPOSTA