A abertura da Agrobalsas, a segunda maior feira do MATOPIBA, aconteceu com uma missa celebrada pelo pe. José Alberto e com partilha de produtos do campo e contou com a presença do governador Flávio Dino, prefeitos de cidades do sul do estado, vereadores e empresários de todos os setores.

Com o tema “Agricultura Sustentável na Era Digital”, o evento, organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte – FAPCEN, aprenta durante estes 04 dias, expositores do setor de tecnologias em máquinas atomizadas e implementos agrícolas, dia de campo, atrações culturais, festivais, vitrines vivas com muitas culturas, exposição de animais, pesquisadores para transferir conhecimento aos participantes e visitantes, eventos para atração da agroindústria, promovidos pela secretaria da indústria e comercio, evento para promoção do turismo, discussões ambientais, na cultura.

As palavras do gestor municipal, dr. Érik Silva, diante de dezenas de populares que assistiram a abertura da 16ª Agrobalsas foram de satisfação pela presença do governador Flávio Dino na Abertura desta edição do evento.

O prefeito acentuou que é a 6ª vez que o governador vem ao município na sua gestão e agradeceu pelos gestos que tem feito aos municípios do sul do estado, em especial Balsas que é o maior, em território, e o terceiro na economia. “O agronegócio de Balsas, acho que nem ninguém duvida disso, que é o grande alavancador da riqueza para nossa região. Estar presente na Agrobalsas 2018, ao lado do governador Flávio Dino, é reconhecer o papel desse setor para o nosso município. Nós estamos muito feliz! Vamos observar que na Agrobalsas desse ano haverá um espaço reservado para agricultura familiar em parceria com a prefeitura de Balsas, isso é muito importante porque a gente sabe que a riqueza que o agronegócio produz ela é distribuída para todas as idades, na geração de empregos. Temos o privilégio de ser a cidade que mais produziu empregos no primeiro trimestre do Maranhão inteiro, superando inclusive a capital, São Luís. O agronegócio é essa riqueza que é produzida e transferida para todos os segmentos, para classe social mais baixa e para todos que estão ganhando.”.

O governador falou, em entrevista à Folha do Cerrado, que “em primeiro lugar trago uma mensagem de gratidão à região sul do nosso estado e especialmente os produtores do campo, de todos os tamanhos, pequenos, médios e grandes, todos aqueles que ao longo de 2017, – já comecei de 2018 – deram uma enorme contribuição para o fato de na primeira vez na história brasileira o Maranhão ter sido o estado que teve o maior crescimento do Produto Interno Bruto – PIB, em grande parte puxado pelo êxito dessa safra praticamente do ano passado e que vai se repetir sempre. A Agrobalsas é o momento de consagração, de comemoração e ao mesmo tempo de estímulo para que os produtores continuem essa trajetória vitoriosa e associar a produção, produtividade, tecnologia. Esse ano a Agrobalsas contem um relevantíssimo, associando a capacidade empreendedora já demonstrada por essa região. A busca da agricultura digital, da revolução científica e tecnológica aplicada ao campo tem todo o apoio do governo do Maranhão e tenho certeza que os recordes do ano passado, seja na produção de grãos, seja de comercialização na Agrobalsas de equipamentos e implementos, enfim, serão quebrados este ano”.

LEIA MAIS INFORMAÇÕES NO JORNAL IMPRESSO

DEIXE UMA RESPOSTA