Com a proximidade da data de confirmação dos nomes de candidatos para as eleições de 2018, prefeitos, vereadores e líderes políticos do Sul do Maranhão vem cada vez mais manifestando apoio ao pré-candidato à Assembléia do Maranhão, Márcio Honaiser (PDT). Vários deles, inclusive, participam da convenção coletiva nesta manhã, 28/07, que confirmará o nome de Honaiser, além do governador Flávio Dino, dos candidatos ao Senado e a deputado federal.

Ex-secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Honaiser é lembrado pela articulação de projetos e ações estaduais que beneficiaram os municípios da região sul. “Tudo que ele pode fazer enquanto esteve à frente da Secretaria de Agricultura, ele fez. Márcio nos incluiu no Programa Mais Sementes, nos beneficiou com a patrulha agrícola e com poços para municípios importantes”, reconheceu o prefeito de Benedito Leite, Ramon Barros.

Além do Programa Mais Sementes, durante a gestão do pré-candidato como secretário estadual também foi implantado o Agropolo Rio Balsas, que proveu assistência técnica e gerencial a pequenos produtores, distribuição de biofertilizante, cursos e capacitações, barracas para estruturação da feira livre em Balsas e nos municípios de Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, São Domingos do Azeitão, Benedito Leite, Nova Colinas, Carolina,entre outros.

Os prefeitos Dr. Erik (Balsas), Marfran Bringel (Loreto), Aleandro Passarinho (Fortaleza dos Nogueiras), Nicó Guimarães (São Domingos do Azeitão) estarão na convenção de amanhã e destacam a participação do pré-candidato em uma série de benefícios para a região, na saúde, infraestrutura, educação, como a conclusão do Hospital Regional de Balsas, o Mais Asfalto, reforma de escolas, ambulâncias, atuando como “embaixador” junto à administração estadual.

Origem

Engenheiro civil e pós-graduado em Gestão de Agronegócios, Márcio Honaiser é filho de uma das famílias pioneiras em Balsas e conta com 30 anos de militância e investimentos na região. Recentemente, sua família foi responsável pela cessão do terreno para a construção do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). “Foi o Márcio Honaiser que me apresentou o governador Flávio Dino, que abriu as portas das secretarias para nós e tem sido um grande parceiro para todas as conquistas que Balsas em conseguindo, por isso apoiamos esse projeto”, declarou o prefeito de Balsas, dr. Erik.

Por Izabel Caroline

DEIXE UMA RESPOSTA