O projeto conta com mais de 200 crianças, quando contadas a partir das parcerias com outras entidades, que também dão atenção a esta gama da sociedade balsense, como o Criança Maravilha e a Trezidela Nova. O Premevi iniciou suas atividades nesta segunda-feira, 18/02/2019, tendo o jovem Alan Garcia na Coordenação de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Leonardo Rodrigues, Coordenador do Premevi, que disse estar satisfeito com o retorno das crianças às atividades, embora sejam poucas ainda. “A gente fica meio triste, mas tem que ser alegre com os que vieram, com os que retornaram. A gente se alegra com um abraço que elas nos dão. Fico muito feliz por cada uma delas e mais feliz pela prefeitura que está dando esse apoio a nós. Eu que agradeço muito esse fortalecimento de vínculos na pessoa da primeira-dama e do prefeito. Agradeço de coração muito mesmo. E desde já as minhas orações e minha alegria por eles”. E completa, “gostaria muito que todas as crianças pudessem retornar ou iniciar aqui, conosco”. O Premevi já chegou a ter o dobro deste número e muitas destas crianças são pessoas do bem, que colaboram com instituições desta espécie.

Este ano a capoeira faz parte de uma das atividades. Mas o Premevi ganhou também uma gama de livros infantis para leitura, onde as crianças “poderão viajar no tempo e na imaginação. Conhecer as estórias da nossa literatura e os autores de grandes livros infantis”, assinalou a primeira-dama, Viviane Coelho, secretária de Desenvolvimento Social.

A secretária também comentou a importância do Premevi: “A gente (prefeitura) está retornando com os serviços de Fortalecimento de Convivência e de Vínculos, a gente tem parceria com várias entidades, especialmente com o Premevi, onde todas as crianças carentes e todos os oficineiros tem parceria com a prefeitura“. A primeira-dama, também usou da generosidade e humildade de agradecer “nosso prefeito, Dr. Erick, por nunca ter negado nada com essas parcerias. Então é hoje eles terão almoço, já teve a roda de capoeira. A gente retornou o início desse projeto e com novidades como capoeira para as crianças, teatro dos adolescentes, uma biblioteca com livros para elas, para que sejam estimuladas à leitura.”. Concluiu a secretária.

Alna Garcia passou por uma capacitação com toda a Rede para fazer o Planejamento de 2019 do Premevi, o que lhe deu maior bagagem e reforço para atualizar seus conhecimentos quanto à entidade. Diante de tudo isso, Alan disse estar muito feliz “principalmente porque já iniciamos com um acervo com bastante livro de estórias infantis, onde as crianças poderão enriquecer seu vocabulário e seus conhecimentos”.

O coordenador de Fortalecimento e Convívio familiar confirmou sua satisfação ao acrescentar que “a gente faz a restauração de veículos familiares onde a gente insere esses jovens novamente na sociedade, com o direito de participação como protagonista, para que a gente tenha uma sociedade melhor”. Para ele, “nossas crianças são o futuro da nossa cidade, do nosso mundo, então hoje, além de dar a volta do serviço das nossas atividades nós temos a entrega do acervo bibliográfico onde tem vários livros educativos e estão disponíveis para todas essas crianças, aqui dentro do Premevi”.

DEIXE UMA RESPOSTA