O presidente do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC BA) e provedor da Santa Casa Bahia, Roberto Sá Meneses, recebeu nesta terça-feira (14) em Düsseldorf na Alemanha, o prêmio “100 Mais influentes da Saúde do Mundo”, por sua atuação na área da filantropia. “O reconhecimento é muito bom, mas o estímulo ao trabalho de filantropia é inversamente proporcional no Brasil, devido à falta de incentivo do Governo, porém, o resultado do trabalho em minorar problemas de saúde para pessoas carentes é sempre muito relevante”, aponta Roberto.

Além de Roberto Sá, apenas outros cinco brasileiros estão entre os premiados: Cláudio Lottenberg da Amil, Celina Turch da Fiocruz Pernambuco, Djalma Rodrigues da Fanem, Franco Pallamolla da Abimo e João Lima do Hospital John Hopkins.

A premiação “100 Mais Influentes da Saúde do Mundo” é uma iniciativa do Grupo Mídia, com sede no Brasil. O GACC BA é uma das 53 filiadas da CONIAC – Confederação Nacional das Instituições de Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer.

DEIXE UMA RESPOSTA