Chegou ao fim nesta sexta-feira, 11/11, o processo eleitoral para a escolha da nova composição dos Conselhos Executivo e Fiscal da AMB, triênio 2017-2019. A chapa 1 “AMB Forte, Independente e Representativa”, encabeçada pelo juiz Jayme de Oliveira, foi a vencedora com 49,52% (5.537) dos votos computados nas três modalidades de votação: carta, internet e pessoalmente.
A apuração dos votos do Maranhão foram contabilizados no Complexo Social, Esportivo e Administrativo da AMMA pela Comissão Eleitoral e vários magistrados.
ammaA Comissão Eleitoral Geral da AMB, presidida pelo desembargador Roberval Belinati, conduziu o processo de apuração que começou às 18h06 (horário de Brasília) e terminou às 23h18. Ao todo, 11.182 juízes e desembargadores filiados participaram da eleição da entidade, o que representa um aumento de mais de mil e quinhentos votos em relação ao pleito anterior (9.483).
A chapa 3 “AMB de Magistrado para Magistrado”, liderada por Gervásio Santos, obteve 46,67% (5.219) dos votos e a chapa 2 “Magistratura Independente”, presidida por Michel Curi, ficou com 2,9% (324). Os votos brancos representaram 0,53% (59) e os nulos, 0,38% (43).
A AMB utilizou o sistema eletrônico de votação e de totalização de votos fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). A entidade é a maior associação de magistrados do mundo, com 14.251 filiados.
COMISSÃO ELEITORAL
Além do presidente da Comissão, Roberval Belinati, participaram do processo de apuração os demais membros: a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Alves Miranda Arantes; o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Rubens de Oliveira Santos Filho; e os juízes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) José Marcelon Luiz e Silva e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) Nelo Ricardo Presser.
NOVA DIRETORIA
A posse da nova diretoria eleita está marcada para o dia 15 de dezembro, em Brasília. Para conhecer o perfil, as propostas e a composição da chapa vencedora clique aqui.
O quadro detalhado com o resultado final da apuração geral das eleições você confere aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA