O delegado Regional de Polícia Civil em Balsas, Fagno Vieira, apresentou o suspeito de autoria do crime de latrocínio ocorrido no dia 08/05/2016, no Bairro Grotões, que matou José Luís Alves de Castro, com dois disparos de arma de fogo. “Após dois meses de intensa investigação, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da equipe da Delegacia Regional de Balsas, consegue solucionar o caso do latrocínio. Dia 22/07 demos cumprimento ao mandado de prisão temporária em desfavor de Denilson Silva de Sousa, que confessou a participação no crime”. Comentou o delegado.

Ainda de acordo com delegado: “essa foi uma investigação muito difícil, pois os dois criminosos utilizavam capacetes e a única informação da polícia é que os autores do crime eram dois homens em uma moto Titan preta. Não havia nenhuma câmera de segurança na região nada que pudesse auxiliar o trabalho da polícia.”
Denilson Silva de Sousa, 18, conhecido no mundo do crime como “Home Simpson o Robô” é considerado muito violento, e já praticou diversos assaltos, com várias passagens pela polícia. Segundo o delegado, no depoimento Denilson disse à polícia que eles haviam saído para assaltar e que no momento a vítima reagiu. As testemunhas negam essa versão e dizem que eles atiraram friamente na vítima. Denilson afirmou que o comparsa seria uma pessoa de Presidente Dutra, que estava em Balsas de passagem. “Mas as investigações não conferem e temos indícios de quem seria o comparsa no crime e vamos pedir a prisão. Esse foi um caso que causou clamor e a polícia civil está dando uma resposta a sociedade com a prisão desse primeiro elemento”.
Na época, a vitima foi socorrida, mas veio a falecer no dia 23/05, em uma unidade de saúde na cidade de Imperatriz.

DEIXE UMA RESPOSTA