Uma pequena instituição que vem formando grandes cidadãos para o futuro chama-se Proerd. E é por essa trilha – buscando configurar nas crianças a sociabilidade e moralidade que doravante se mostra extinta e formatar os adolescentes que vivem sobressaltados no dia a dia com apelos do consumismo de bens utópicos e das drogas avassaladoras dos últimos tempos, é que o programa militar formou, em Balsas, no dia 28/06, mais 785 alunos, que voluntariamente e acompanhadas de seus pais que veem aí uma saída  de mais educação para seus filhos.

Alunos do Proerd recebem medalhas e diplomação.
Alunos do Proerd recebem medalhas e diplomação.

O Proerd é parte da Polícia Militar que foi criado para evitar que a criança ou adolescente evite o desejo pelas drogas antes mesmo de seus primeiros contatos, além de inserir o conceito de que polícia foi feita, não para reprimir, mas para evitar que o mal chegue à sociedade. Prova do sucesso do Proerd é que em Balsas, mais de 18 mil alunos já foram formados e o mesmo 4º Batalhão formou 27 mil no sul do estado, em cidades circunvizinhas.

Para o comandante do 4º BPM, Cel. Juarez Medeiros: “O Proerd é um trabalho em parceria entre PM, escola e família. É um trabalho preventivo, que visa levar uma mensagem para que as crianças e adolescentes fiquem longe das drogas e da violência. A PM reprime, mas a prevenção é que pode evitar que esses jovens vão para o mundo do crime. Um trabalho feito com amor e com dedicação por todos os nossos instrutores.”

No dia da formatura, além de certificados, os alunos ganharam medalhas e receberam prêmios e também puderam contar com a presença de autoridades como do Corpo de Bombeiros, a prefeita Interina Ana Lúcia Noleto, vereadores e secretários, e mais ainda dos pais dos alunos que tanto torcem pelo projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA