O Comitê Estadual de Prevenção às Drogas, com o apoio do Tribunal de Justiça do Maranhão, governo estadual, Ministério Público, Câmara dos Deputados, Famem – Federação dos Municípios do estado e Polícia Rodoviária Federal esteve na manhã desta segunda-feira, 24/07, em Balsas, dando continuidade à sua maratona que já passou por 58 cidades do estado levando o Projeto Parceiros da Paz.

Na composição da mesa estavam presentes as promotora de Justiça Rita de Cássia e Cristiane Gomes Coelho, o prefeito de Balsas dr. Erik Augusto Silva, procurador geral MP/MA Gonzaga Coelho, o pres. do TJ/MA desemb. Cleones Carvalho Cunha, ver. pres. Moisés Coelho, juiz TJ/MA Júlio César Lima Praseres, Juiz Pedro Henrique de Holanda Pascoal e o comandante do 4º BPM/Balsas cel. Juarez Medeiros.

O Projeto Parceiros da Paz é parte da campanha “Maranhão na Prevenção às Drogas” que teve início em 10 de março deste ano e pretende alcançar todos os municípios do estado até o final deste ano.

Com o auditório do Forum de Balsas lotado de alunos do Pelotão Mirim e Proerd, profissionais e autarquias de vários segmentos da sociedade, prefeito municipal e vereadores, puderam ouvir o clamor da promotora de Justiça Cristiane Gomes Coelho Maia Lago, que falou em especial para o gestor público sobre o fundo de participação (milhões) que está parado em Brasília, por motivos não conhecidos, mas que pode ser resgatado diante deste projeto de prevenção às drogas. Ao apontar para o prefeito dr.Erik Silva e para o presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho, disse que o município tem que estar cadastrado juntamente com os Conselhos municipais. OUÇA O ÁUDIO DA JUÍZA:

Após ouvir as palavras da promotora, o prefeito dr. Erik Augusto foi convidado a se pronunciar antes da assinatura do protocolo de compromisso com a Campanha, o que demonstrou que não estaria esperando, mas o fez com bom humor e satisfação, perante os profissionais e pessoas comuns que sentiram que uma andorinha só não faz verão, mas o conjunto de setores ali presentes aplaudiam por mais segurança e proteção, no município.

OUÇA O QUE AFIRMOU O PREFEITO DR. ERIK:

O presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Coelho, acatou o convite de Cristiane Gomes Coelho de fazer com que toda a bancada de legisladores municipais adote a postura de aprovar os projetos que forem relacionados ao combate às drogas no município. Moisés Coelho também elogiou os trabalhos do 4º BPM/Balsas, mostrou estar sempre a par das ações da Polícia diante da segurança dos munícipes da região:

A promotora de Justiça, titular da 2ª Vara de Balsas, Rita de Cássia, disse que aderiu à Campanha “porque cansei de começar uma audiência de custódia e ouvir sempre a pergunta: você é usuário de drogas, você consome álcool? geralmente a resposta é positiva”.

 

Para encerrar a apresentação do Projeto Parceiros da Paz,  em Balsas, o presidente do Tribunal de Justiça do MA, desembargador Cleones Carvalho Cunha convidou os estudantes presentes, em especial os alunos do Pelotão Mirim, que sob o olhar paterno do comandante cel. Medeiros, abraça Henrique Vieira Mota e diz que falar da Campanha é fácil, porém pediu que todos coloquemos em prática. OUÇA AS PALAVRAS DO DESEMBARGADOR:

 

DEIXE UMA RESPOSTA