O Título de Cidadania balsense outorgado pela Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, 24/09, fez homenagem ao Promotor de Justiça de Balsas/MA, Antonio Lisboa de Castro Viana Júnior, titular da 5ª Promotoria de Justiça.

Alunos e professores do curso de Direito e os policiais que foram receber o reconhecimento da Câmara, por coincidência, acompanharam a pauta da 31ª Sessão Ordinária, com apresentação e aprovação de 30 indicações ao Executivo de Balsas, 01 Moção de Aplausos e Votos de Reconhecimento a policiais do 4º BPM, puderam também acompanhar a aprovação e concessão do Título de Cidadania balsense ao Promotor Antonio Lisboa, de autoria do vereador Paulo Júnior pelos seus trabalhos prestados à comunidade.

Para o autor da indicação, vereador Paulo Júnior, Balsas vem crescendo muito e é conhecida como a cidade que recebe várias pessoas do sul, sudeste e de todas as regiões do Brasil “e a gente sabe que as pessoas vem ajudando Balsas, então a forma de se estar reconhecendo um pouco o trabalha, a prestação de serviço dessas pessoas é assim”. Paulo Junior, também acrescentou que o promotor e sua família já estão há um bom tempo na cidade. “Já se enraizaram e tem um carinho especial por Balsas. Então é justo esse reconhecimento da nossa parte”.

Ao lado de sua família, o Promotor falou à folhadocerrado.com que está muito agradecido o reconhecimento do vereador, pois já está para mais de 06 anos na comarca de Balsas. Para ele, já há muito tempo se sente balsense, já que sua família foi constituída aqui e filhas também nasceram aqui. “Sinto um grande orgulho de ser balsense”.

A concessão do título honorário de “Cidadão” de um Município pela Câmara de Vereadores, deve ser bem analisada, estudada e explicada com detalhes, não só aos pares (Vereadores), mas à sociedade local como um todo. Quando a Câmara Municipal outorga um título de cidadania honorária, ela está equiparando o homenageado a uma pessoa nascida no Município, e distinguindo-a com especial destaque no cenário sócio-cultural-administrativo e até religioso da comunidade.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA