Apresentação na praça da Matriz Foto: Folha do Cerrado

Um espetáculo profissional feito por amadores, foi o que marcou o encerramento da Semana Santa, em Balsas/MA, neste domingo de Páscoa. A data marca a ressurreição de Jesus Cristo no terceiro dia após a sua morte e crucificação no Gólgota de Jerusalém. Segundo a tradição católica, a ressurreição é a concretização da promessa de Jesus de uma nova vida junto a Deus.

Em sua 7ª edição, por mais de 03 horas de apresentação, 100 atores, entre crianças, adolescentes e adultos contaram a história em mais de 05 sets, que mostraram as passagens bíblicas, desde o sofrimento de Jesus, sua condenação por Pilatos, crucificação, morte e ressurreição, que aconteceram ao ar livre, em frente à Igreja Matriz, em espaço totalmente visível aos espectadores que, sentados confortavelmente assistiram o teatro.

O empresário Cleiton Lima Petroceli, proprietário da Uniflora, também participou da peça, enquanto sua esposa, Geane, assistia do lado de fora, com os filhos. Ela, que também colaborou para que o teatro fosse realizado na sua melhor performance, disse acreditar “que muitos jovens e crianças que participam deste tipo de projeto, aprendem muito para a vida, além de estarem ocupados durante todos os dias de ensaios. Conhecem mais pessoas e saem da inércia, já que o teatro e os encontros são sempre construtivos”.

Fundador e organizador do espetáculo, Wagner Leite, com cajado

De acordo com o organizador do espetáculo, Wagner Leite, “mesmo sem patrocínio, senão da prefeitura e da própria igreja, o espetáculo teve a resposta desejada e um grande público, que acompanhou tudo silenciosamente, durante as duas horas de apresentação.”. Wagner explica à reportagem, que “nós estamos tentando botar uma estrutura melhor. Como todos os anos, a gente sempre procura buscar algo novo para a sociedade, trazendo algo melhor. temos oficinas novas. Procuramos mudar um pouco mais o cenário, melhorar o cenário mais esse ano e sempre buscando melhorar cada vez mais, para os espectadores, que é isso que eles realmente nós pretendemos fazer para eles.”.

DEIXE UMA RESPOSTA