Jornalistas, radialistas, sonoplastas, apresentadores, escritores, blogueiros, diretores de TVs e Rádios participaram na tarde desta última quinta-feira, 22/02, de uma palestra sobre Empreendedorismo no Auditório do Sebrae em Balsas. O evento promovida pela Pastoral da Comunicação em parceria com o Sebrae teve como objetivo unir os comunicadores e dar uma visão sobre empreendedorismo.

Eanes Silva, coordenadora da Pastoral da Comunicação em Balsas, agradeceu ao Sebrae pelo apoio e parceria no evento. “Nesta tarde podemos contemplar boa parte da imprensa de Balsas juntas, algo histórico, buscando orientação para desenvolver o empreendedorismo, seja pessoal ou profissional. O Sebrae mais uma vez impulsiona o empreendedorismo. Acredito que teremos bons frutos pois a palestra foi muito produtiva principalmente pela interação dos presentes. Esperamos ainda que em breve possamos continuar unindo nosso profissionais agregando conhecimento,’’ destacou Eanes.

A palestra foi ministrada por Maurício Lima, gerente regional do Sebrae em Balsas que falou sobre autonomia e desenvolvimento no mercado e na vida pessoal, enaltecendo a importância da visão empreendedora na vida de todos. A palestra foi dinâmica e teve momentos de interação, os comunicadores puderam questionar e compartilhar experiências e informações. A palestra busca despertar o comportamento empreendedor nas pessoas, ajudando sair da área do sonho, do desejo e partir para a ação sem esquecer que é preciso desenvolver habilidades empreendedoras, identificando as ferramentas corretas para melhor organização.

No final do evento, os comunicadores testemunharam a importância do Sebrae para a região e homenagearam Maurício Lima, pelos serviços prestados durante esses 6 anos.

O gerente Maurício foi transferido para a Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz, onde iniciará os trabalhos a partir do dia 01 de Março.

Maurício Lima falou à Folha do Cerrado sobra a parceria com a Imprensa durante estes anos de sua gestão, quando sempre comunicava e convidava os comunicadores para presenciar os eventos. Para ele, o comunicador balsense “é um parceiro nosso, que foi a imprensa, durante todo esse tempo aqui no Sebrae. Foi quem divulgou nossas ações, que botou, como você fala, na vitrine quem deu destaque, porque uma coisa é você fazer o trabalho técnico e a outra é fazer o trabalho ganhar visibilidade. Então, para mim que estou encerrando um ciclo aqui, no Sebrae de Balsas, é uma satisfação enorme poder colaborar um pouquinho, levar um pouquinho de informações sobre empreendedorismo para quem hoje em dia tá nesse segmento que é o segmento que pode propiciar um leque de empreendedor muito grande. Tem várias oportunidades, e eu me sinto gratificado por esse momento de hoje.”. Disse Maurício durante um coquetel servido pela entidade aos profissionais da Imprensa.

O gerente revelou, ainda, sua satisfação de ter conhecido o município e a região do sul do estado e elogiou o empresariado local: “Eu não conhecia a cidade de Balsas antes de vir para cá, nem a região. Então, a primeira coisa que me causou impacto foi a densidade empresarial e o nível de maturidade dos empresários aqui. Ou seja, são empresários que sabem o que querem, né. Então eles já vêm para o Sebrae buscando realmente aquilo que vai resolver o problema deles, isso facilita muito nosso trabalho, então eu saio daqui da Regional com essa grande impressão de um empresariado forte, um empresariado que sabe o que quer, um empresariado que tem uma visão de futuro e que tem capacidade de desenvolver muito economicamente essa região. Balsas não é uma cidade polo à toa, é uma cidade polo porque existe o empresário forte aqui.”.

 

Com informações e fotos da Ascom/Sebrae

DEIXE UMA RESPOSTA