A gerente de Soluções e Interlocuções do Sebrae no estado, Keila Pontes, acompanhou na última terça-feira, 17, a gerente regional da instituição em Balsas, Cecília Salata, em uma visita ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA) do município. Na oportunidade, as executivas conheceram um pouco mais sobre as atividades executadas pelo do Senai em Balsas, assim como se disponibilizaram a realizar ações conjuntas em prol do desenvolvimento e fortalecimento do comércio e agronegócio local.

O gerente do Senai em Balsas, Cleber Ferreira, apresentou a estrutura física e destacou o potencial dos laboratórios de Microbiologia e Química, que podem fazer análise diversas, tais como teor de água no etanol, minerais presentes em amostras de cana de açúcar, de graduação e leveduras presentes no álcool produzido, de contaminação no processo de fermentação, assim como de cultura de bactérias, de níveis de PH da água, temperatura e durabilidade de produtos. “São análises que podem contribuir significativamente para a produção de bebidas no nosso estado”, sinalizou Ferreira.

Para as executivas do Sebrae a informação foi muito bem vinda, haja visto que a instituição possui vários projetos voltados ao setor de Alimentos e Bebidas. “Sebrae e Senai já são parceiros em diversos projetos e podemos viabilizar uma nova parceria na perspectiva de ajudar os pequenos negócios do setor de bebidas, principalmente na produção das pequenas industrias, como as cervejarias artesanais”, pontuou Keila Pontes.

 

Por Ascom Sebrae/Balsas

DEIXE UMA RESPOSTA