O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e presidente do sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho ressaltou o apoio do Sebrae para as pequenas empresas do estado.

Cerca de 50 representantes de instituições parceiras e clientes
prestigiaram o evento TransformAgora, que além de apresentar as
soluções empreendedoras da instituição, tinha como objetivo escutar
as principais demandas dos empresários da região.

 

Com programação em diversas regionais do Sebrae no estado, uma comitiva de dirigentes da instituição, composta pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho, o diretor superintendente, Albertino Leal e o diretor técnico, Mauro Borralho, está realizando uma série de encontros com clientes e parceiros, denominado TransformAgora. Na manhã da última quarta-feira, 20, foi a vez da cidade de Balsas, onde estiveram reunidas cerca de 50 pessoas.

Clientes e parceiros que somam cotidianamente com
a economia do estado e valorizam a importância da parceria com o
Sebrae, na execução de ações em Balsas e região.

O principal objetivo do Sebrae ao realizar esses encontros é contribuir ainda mais para o desenvolvimento local, por meio do apoio aos pequenos negócios, a partir do conhecimento das peculiaridades de cada região e ouvindo demandas específicas do empresariado. Em Balsas por exemplo, o potencial do mercado é o Agronegócio, seguido do turismo, que abrange o Polo Turístico da Chapada das Mesas, onde o Sebrae vem atuando constantemente para o crescimento dos pequenos negócios do trade.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão (CDE), Raimundo Coelho, ressaltou que é importante ouvir os pequenos empreendedores do interior do estado. “Ouvimos depoimentos importantes de empreendedores que estão nas pequenas atividades agropecuárias, no comércio, indústria e serviços, querendo avançar, produzir, gerar renda e empregos. Então, foi importante esse momento porque conhecemos as queixas, as propostas e os desejos para nortear o nosso planejamento de ações desses quatro anos de gestão, e vamos fazer com que os pequenos comércios de Balsas e região produzam mais, aumentem suas vendas e ganhem dinheiro”, destacou Coelho.

O prefeito de Balsas, Erick Costa, destacou a contribuição do Sebrae para o desenvolvimento de diversos setores da estrutura orgânica da prefeitura e o apoio da instituição para o crescimento do turismo na cidade e região.

Com mais de 600 km de extensão em seu território de abrangência, a regional do Sebrae em Balsas atende 24 municípios, que segue de Carolina, na divisa com o estado do Tocantins (TO) a Barão de Grajaú, na divisa com o estado do Piauí (PI). Para o prefeito da cidade de Balsas, Erik Costa, o Sebrae é indispensável para o município que quer crescer e se desenvolver.

“A gente fica muito feliz por receber o presidente e toda a diretoria do Sebrae para planejar as ações de 2019. Na nossa gestão já fizemos parcerias para diversos setores da administração, a exemplo, no Turismo, na orientação sobre compras governamentais para executar a compra da merenda escolar juntos aos pequenos produtores, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e essa parceria tem sido muito importante, só tenho a agradecer ao Sebrae”, ressaltou o prefeito.

Além do prefeito de Balsas, Erik Augusto, ainda estiveram presentes a prefeita de Pastos Bons, Iriane Gonçalo, o vice prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Deurival Coelho e representantes das principais instituições públicas, educacionais, financeiras, associações, sindicatos, líderes políticos e clientes de Balsas e cidades atendidas
pela regional.

O Diretor Superintendente do Sebrae Maranhão, Albertino Leal destacou que o evento é uma oportunidade de realizar uma escuta junto aos parceiros e clientes e apresentar ações eficazes para o mercado empresarial.

Na ocasião, o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal falou da importância das parcerias na execução das ações da instituição, para o desenvolvimento econômico do estado.

“Estamos aqui apresentando o que temos feito junto a classe empresarial e o mais importante, apresentar aquilo que podemos fazer. A nossa atuação depende muito da parceria e essa parceria só é completa se tiver todo mundo junto, pensando e fazendo acontecer. Em nome do Sebrae agradeço a participação de todos, e peço que estejam conosco para que façamos dos municípios, da cidade de Balsas e do nosso estado, um lugar com qualidade de vida, bom para se viver e com emprego e renda”, finalizou o diretor superintendente, Albertino Leal.

 

 

Por Ângela Barros

DEIXE UMA RESPOSTA