Projeto Procerrado

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí – Semar, em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e Polícia Civil, iniciou neste mês de agosto, a operação “Inversão”, de fiscalização ambiental em municípios do sul do Piauí.

A ação teve início na cidade de Uruçuí, onde foram realizadas abordagens e apreensões de diversas armas de fogo, munições e animais abatidos. Cinco pessoas foram presas em flagrante. Segundo a Semar, a operação será desenvolvida nos meses seguintes com o objetivo de reduzir o número de queimadas e desmatamentos.

Os trabalhos serão focados nos municípios que fazem parte do Projeto Procerrado, fronteiras com o Maranhão, que contempla Baixa Grande do Ribeiro, Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Currais, Santa Filomena e Palmeira do Piauí, onde se concentram em média 30% de todos os focos de calor no estado do Piauí. Trabalhos serão focados nos municípios que fazem parte do Projeto Procerrado, que contempla Baixa Grande do Ribeiro, Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Currais, Santa Filomena e Palmeira do Piauí, onde se concentram em média 30% de todos os focos de calor no estado do Piauí.

Fonte: GP1

DEIXE UMA RESPOSTA