O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Balsas oferece 40 vagas – 20 no período da tarde, que serão preenchidas por candidatos selecionados pela prefeitura. 20 vagas no período noturno que será aberto à comunidade.

De acordo com Kleber Ferreira de Sousa, gerente do Senai de Balsas, uma unidade móvel (carreta de refrigeração), será utilizada no curso já que proporciona fins pedagógicos e didáticos mais aperfeiçoados que uma sala de aula comum. “A carreta é equipada para que o aluno tenha esse conhecimento e uma prática mais aperfeiçoados. No caso da área que é refrigeração e climatização os alunos sairão capacitados para trabalhar com manutenção e instalação de centrais de ar, refrigerador e bebedouros. A carreta possui bancadas didáticas com geladeiras, aparelho de ar condicionado que garantem uma melhor prática para o aluno”. Reconheceu o Gerente.

As matrículas para os cursos de Fundamentos de Refrigeração e Climatização Comercial estão abertas e podem ser feitas na própria instituição, nos turnos: matutino, vespertino e noturno por apenas R$ 350,00 e pode ser parcelado em até 3 vezes. O curso tem carga horária de 100 hs. e com início previsto para 22 de julho e previsão de encerramento em 23 de agosto e os requisitos para o aluno participar do curso são: ser maior de 16 anos e ter o ensino fundamental completo.

Laboratório para os cursos Técnico em Açúcar e Álcool

O Senai também atua com educação profissional em várias áreas da indústria como: alimentos e bebidas, mecânica, construção civil, gestão, química, transporte, dentre outras. Atualmente o SENAI tem turmas pelo programa jovem aprendiz onde atende as empresas industriais da região de forma gratuita com os cursos Técnico em Açúcar e Álcool com carga horária de 1.200 horas entre teoria e prática.

O curso de Assistente Administrativo na modalidade aprendizagem industrial com carga horária de 1.000 horas entre teoria e prática. Há duas turmas do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas com carga horária de 1.200 horas oferecido gratuitamente para comunidade, após edital.

 

Turma do curso de Mototaxista.

Cursos em andamento com valores diferenciados: Uma turma do curso de Assistente de Laboratório de Microbiologia. Uma turma do curso de Eletricista Residencial. Uma turma do curso de Mototaxista.

 

 

Há previsão para iniciarem vários cursos em diversas áreas neste segundo semestre e orientamos o público que tenha interesse a nos procurar para realizar uma pré matrícula no curso desejado.

O SENAI de Balsas funciona na BR 230, próximo à Lavronorte.

DEIXE UMA RESPOSTA