Foto: SLC Agrícola

A favor do futuro do planeta, 1249 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, participaram de palestras sobre a importância do meio ambiente promovidas pela SLC Agrícola na última terça-feira, 18/06. A sensibilização foi realizada nas Escolas Municipais de Educação Básica Sagrado Coração de Jesus, Deputado Renê Barbour, Maria Aparecida Cavalini Soares Mozar e 13 de Maio – localizadas na cidade de Nova Olímpia, em Mato Grosso.

Trata-se do projeto “Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal”, com duração de dois anos, e em parceria com a organização não-governamental WWF-Brasil. O objetivo é recuperar 700 quilômetros de rios e, pelo menos, 30 nascentes de uma área percorrida pelo rio Paraguai e afluentes.

A iniciativa teve início em maio deste ano. Contempla educação ambiental e treinamento para a recuperação de áreas degradadas e de nascentes com o objetivo de impactar positivamente estudantes, produtores rurais e comunidades de várias regiões no Estado mato-grossense. As próximas ações previstas atenderão o município de Denise/MT, na segunda semana de julho. A informação é do Coordenador de Lavoura da Fazenda Paiaguás, localizada em Diamantina (MT), Marcelo Linka.

O coordenador destaca que a meta é atingir 11 municípios da região dos 25 municípios que fazem parte do Consórcio  de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai, que trabalha para desenvolver políticas públicas regionais nessas vertentes e ajudar a resolver gargalos da administração municipal. “Em Nova Olímpia ministrei palestra de conscientização sobre o meio ambiente, junto com os integrantes do Grupo de Ação Socioambiental (GAS) da unidade Paiaguás, Alisson Picalho (Assistente Administrativo) e Dalciane Rodrigues Souza (Porteira). Eles também estarão presentes nas palestras que serão realizadas nas demais escolas”, informa Linka.

Por: Rejane Costa e Larissa Mamouna/AgroEffective

DEIXE UMA RESPOSTA