Surpreendido por um distúrbio fisiológico em sua viagem a Balsas, nesta terça-feira, 03/07, o governador do Maranhão, Flávio Dino, cumpriu sua programação de assinaturas de Ordem de Serviços e caminhada pelas ruas asfaltadas, concluídas pelo programa de governo Mais Asfalto. Flávio Dino chegou em tempo de ser recebido por uma multidão entre dezenas de correligionários do PCdoB, outras dezenas de funcionários públicos, além de populares simpatizantes do governador que mais andou pelo sul do estado nos últimos 03 anos, em especial Balsas.

Durante seus discursos em praça do bairro Jocy Barbosa, onde o governador assinou a construção de uma escola pública e uma creche para atender crianças e adolescentes do bairro, com mais de 10 mil famílias e adjacências. Para ele, “a sabedoria popular ensina que a união faz a força. É o que nós estamos vendo muito claramente aqui em Balsas, porque do momento em que o governo do estado e a prefeitura municipal trabalham na mesma direção nós temos mais e melhores resultados. Estamos vendo isso na Saúde, com Hospital Regional inaugurado e funcionando. Na urbanização da cidade com o asfalto chegando. Mais de 30 km já executados desde o começo do meu governo.”. O Governador deixou claro que mais 10 km de asfaltos serão compactuados em Balsas. Entre outras feitas, o gestor estadual acentuou o “Parque Ambiental já funcionando, nós temos entrega de equipamentos ao município e todas as áreas, convênios importantes, na área também social tivemos a recuperação das estruturas das escolas estaduais como o Colégio Pe. Fábio, e  construção do Instituto Estadual – a obra já começou, a inauguração do primeiro trecho do Anel da Soja. Então, realmente é muita coisa que mostra que esse é o melhor caminho da união, da parceria para que com isso a população possa ter os seus direitos efetivamente respeitados.”. Afirmou o governador.

Em relação à MA 006, o governador adiantou que “nós dois (governos estadual e municipal) estamos finalizando a operação com a cooperação Andina de fomento e com NDB – Novo Banco de Desenvolvimento, que é o banco dos brics, está em fase final de tramitação. O prefeito Erik tem acompanhado também essa tramitação junto ao governo federal, que é quem dá o aval para sua operação, já é um empréstimo internacional. Porque é uma obra em torno de R$ 400 milhões e por isso é necessário um empréstimo desses dois bancos. Nós já obtivemos aprovação do Ministério da Fazenda e Planejamento e depois vai em seguida ao Senado, para aprovação, assinatura e aí a liberação do recurso. Enquanto essa operação tramita no governo federal, mas repito já em fase bastante adiantada, nós temos garantido a trafegabilidade da MA, para que ela possa manter as condições de vida da população e dos produtores da região.”.

Sobre o Anel da Soja, que está em fase de construção, o governador também comentou que “terminamos o primeiro trecho, inclusive hoje ele é oficialmente entregue e nós temos o segundo e terceiro. O segundo o trecho já com obras bastante adiantadas. O terceiro também. Havia uma tramitação de aditivos que são necessários em razão do tempo decorrido, mas com o término das chuvas, esse aditivo sendo celebrado, é agora, no próximo mês, com certeza as obras serão retomados, para que a gente, assim como terminou o primeiro trecho termine também os demais”. Finalizou Flávio Dino.

A caravana do governador seguiu para a inauguração das ruas asfaltadas entre Bacaba e bairro de Nazaré, onde a pé percorreu grande percurso, saudando e abraçando moradores que prestigiavam de suas portas. Para ele foi muito importante esta maratona,“pois nunca tinha visto uma inauguração diferente como esta, onde se percorre toda a rua para conhecer de perto e à noite sua construção. Foi maravilhoso e valeu pela caminhada.”.

Mesmo em condições físicas não muito satisfatórias, Flávio Dino ainda foi até o bairro São Félix, sentido oposto de Balsas, onde também pode inaugura mais uma rua asfaltada. Diante de mais de 03 mil pessoas, pede paciência para os ansiosos ou exigentes para sua rua ser contemplada, e disse que, “enquanto for governador, a cidade de Balsas vai receber asfalto e o tratamento que sempre mereceu.”. Concluiu, dizendo ainda, que não se cansa de vir ao sul do Maranhão. Falou também, que tem gente “que olhava de lá do Palácio dos Leões e não enxergava Balsas, pois viviam a vida toda lá. Como eu não vivo lá. Governo não se faz sentado. É com o pé no chão,viajando, conhecendo as cidades e seus problemas, eu olho Balsas, eu olho o sul do Maranhão. Por isso eu tenho autoridade de vir aqui e falar tudo isso pra vocês.

Durante sua fala no bairro Jocy Barbosa, Flávio Dino ainda chamou Balsas de capital do sul do Maranhão.

 

VEJA MAIS FOTOS DA CAMINHADA:

DEIXE UMA RESPOSTA