Documento comprova participação de destinos no Mapa, ferramenta de priorização de investimentos do Mtur.

O município de Tasso Fragoso recebeu, dia 25/01, o certificado do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, e integra o Mapa do Turismo Brasileiro 2017-2019, ao lado de outros cerca de três mil municípios participantes que se dividem em 328 regiões turísticas.

O certificado valida a responsabilidade com o turismo no âmbito local e federal, além de agilizar processos relacionados ao acesso de recursos do Ministério do Turismo do Governo Federal.

Com o objetivo de apoiar a estruturação do destino, a gestão e a promoção da atividade turística no Brasil, os municípios participantes foram indicados pelos órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regional, a partir de critérios constituídos em conjunto com o Ministério do Turismo.

O Mapa do Turismo é um instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É ele que define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município.

Desde 2017, Tasso Fragoso se integra ao Mapa de Turismo Brasileiro devido a sua participação como membro do Polo Chapada das Mesas. O mapa englobará o desenvolvimento de novas políticas públicas e melhorias significativas no município.

Um machado semi lunar raríssimo na arqueologia brasileira.

Em Tasso, as montanhas rochosas formam o acervo arqueológico, onde foram descobertas escritas deixadas por seres humanos num antepassado remota. Há um museu onde se pode visualizar objetos antigos, sob direção do sertanista Lirô Guimarães.

DEIXE UMA RESPOSTA