Foto: Armazém Paraíba

A TIM, em continuidade ao plano de expansão da tecnologia 4G em todo o país, ativou a sua rede de quarta geração em mais uma cidade no Maranhão, Ribamar Fiquene, atingindo um total de 71 municípios com a nova tecnologia no estado, o que representa 71,8% da população coberta.

A empresa foi a primeira a liberar o uso do 4G na nova faixa em todas as capitais do Nordeste independente do desligamento do sinal analógico de TV em razão do projeto de mitigação realizado junto à Anatel.

Vale ressaltar que todo os aparelhos do portfólio atual da TIM já operam na nova frequência. As ofertas de dados da operadora se mantêm igual, sem qualquer reajuste de preços por conta da inovação. A operadora adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Anatel em setembro de 2014 com um investimento de quase R$ 3 bilhões nessa aquisição.

 

MITOS E VERDADES DO 4G

Com o avanço constante da tecnologia, a velocidade é cada vez mais essencial. Que tal assistir vídeos no youtube sem travamentos, programas de TV, fazer chamadas de vídeo em tempo real sem ter problema com conexão? Estamos falando da internet 4G. Mas ainda existem muitas dúvidas sobre esta tecnologia, como, por exemplo:

O gasto de bateria é maior com o uso do 4G?

Não! Na verdade é possível até economizar mais a bateria, pois uma pesquisa na internet com o 4G levará menos tempo do que se estivermos usando a internet 3G.

O pacote de dados é consumido mais rápido?

Isso é um mito. O consumo de dados do 4G em comparação com a rede 3G não tem diferença, pois os dados baixados são os mesmos. O que acontece é que, devido à velocidade 4G ser maior, o usuário vai pode carregar mais páginas em menos tempo.

Qualquer celular pode usar a rede 4G?

Não. Nem todos os aparelhos no mercado são habilitados para este tipo de conexão, por isso a importância de comprar aparelhos nacionais habilitados pela Anatel, pois aparelhos importados não funcionam na mesma frequência da rede 4G brasileira. É muito importante também saber se em sua região já existe a rede adequada para o acesso com a conexão 4G.

Caso sua cidade tenha o tipo certo de antena que possibilite este acesso, basta escolher a loja do Armazém Paraíba mais próxima de você e escolher o modelo de celular que tem mais a sua cara.

 

 

Por Mirella Alves e Armazém Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA