Times tradicionais da Região Nordeste ficarão de fora da Copa do Nordeste 2017. Do Maranhão, o Moto Club já está fora do torneio e o Sampaio só participará se e somente se vencer o segundo turno do Campeonato Estadual. O Cordino já está classificado.

Fortaleza, América-RM, Sergipe, Campinense, Santa Cruz ou Naútico (aguardando decisão dos estaduais para definir o representante de Pernambuco), além de River ou Flamengo-PI (mesma situação dos times pernambucanos) estão fora do torneio.

O novo regulamento aprovado no início do ano que entrará em vigência em 2018 garante vaga direta na competição aos nove campeões estaduais e aos vices da Bahia, Pernambuco e Ceará. Já os vices de Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Paraíba e os terceiros de Pernambuco e Bahia disputarão uma espécie de pré-Copa do Nordeste.

Os times já classificados para a competição do ano que vem são: Bahia, Vitória e Fluminense de Feira de Santana, CSA, CRB, Itabaiana, Confiança, Treze-PB, Botafogo, ABC, Globo, Sport, Salgueiro, Parnhayba e Cordino.

DEIXE UMA RESPOSTA