O juiz José Francisco de Sousa Fernandes, que foi empossado na 4ª Vara, observa o descerramento da placa de inauguração pela presidente da 1ª Vara juíza Elaine, o prefeito e o desembargador.

A Comarca de Balsas ganhou nesta segunda-feira, 24/07, a 4ª Vara Criminal. A solenidade de inauguração aconteceu logo após o encerramento da apresentação do Projeto Parceiros da Paz, que aconteceu no auditório do mesmo prédio do Fórum Des. Esmaragdo Sousa e Silva, localizado na Avenida Dr. Jamildo, no bairro do Potosi.

O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Carvalho Cunha, do procurador geral de Justiça Luiz Gonzaga Martins Coelho e dos juízes da 1ª Vara Elaile Silva Carvalho, 2ª Vara Marco André Tavares Teixeira, 3ª Vara Nirvana Maria Mourão Barroso, Juizado Especial Cível e Criminal Pedro Henrique Holanda, além de promotores, prefeito dr. Erik Silva e do presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho.

Em seu discurso, o presidente do TJMA destacou maior celeridade processual que será conquistada com a inauguração de mais uma unidade judiciária na cidade. Atualmente, o acervo processual da Comarca contabiliza cerca de 4 mil processos.

Prefeito dr. Erik Silva e o juiz José Francisco de Sousa Fernandes

A 4ª Vara será presidida pelo juiz José Francisco de Sousa Fernandes, que se comprometeu com a redução em curto prazo dos processos atrasados, mas refletiu que “será de muito trabalho árduo, sem descanso. Vamos procurar agilizar o máximo em menos tempo, principalmente os processo que estão com tempo defasado.”.

Em seu discurso, o prefeito de Balsas agradeceu ao desembargador, Clones Cunha, pela instalação de mais uma vara na Comarca e parabenizou o juiz responsável pela mesmo, José Francisco de Sousa. Assinalou que o crescimento das ações judiciais veio com o progresso do município, que acarretou no aumento respectivamente de processos, “mas acredito que de agora em diante teremos menos tempo, com mais agilidade no desenrolar de cada processo”.

Durante a cerimônia, o prefeito também presenteou o desembargador, que horas antes já havia recebido o título honorífico de Cidadão Balsense do presidente da Câmara, com um quadro em moldura de 1 mt. X 1,5 mt., representando os maiores símbolos da cidade: a ponte de madeira sobre o rio Balsas, algo que para o desembargador só aumentou a paixão por Balsas, já que no final de semana anterior havia descido de balsa de buriti (embarcação típica de anos remotos que transportava mercadorias de Balsas a Floriano/PI), na maior diversão, em meio ao Festival Verão Balsas.

DEIXE UMA RESPOSTA