Nesta sexta-feira, 14/10, à noite, foi de profundo conhecimento para os produtores leiteiros da região. O palestrante Gustavo Monteiro, vem da parceria entre a distribuidora de produtos para animais Tortuga, com sede em Balsas e a DSM, empresa do ramo de nutrientes e alimentos derivados do leite, com sede em Mairinque/SP.

20161014_200426

Gustavo Monteiro falou aos participantes da palestra sobre as vantagens de um animal bem nutrido, desde o nascimento, crescimento, gestação e lactação. Para ele, a mineralização é algo supra importante para que o gado produza leite com qualidade e eficiência por período prolongado. Também mostrou as pesquisas, em números, que traduzem o manejo eficiente, desde a redução no número de animal por hectare e sua condição climática ou geográfica diante da pastagem.

A mineralização e seus componentes vitamínicos são os responsáveis para garantir a melhor produção de leite com os itens básicos na alimentação do bovino, além do que, o melhor manejo deve ser o responsável pela eficiência nos lucros das empresas com menor custo.

Novato no ramo da criação bovina e de olho no futuro, Ricardo Ciapino, diretor do colégio Dom Bosco, em Balsas, busca conhecimentos na área agropecuária, para estar sempre à frente de seus empreendimentos, mesmo que seja apenas para acompanhar os trabalhos realizados pelos funcionários da fazendo.

José Carlos, funcionário da Sagrima, sinaliza que uma palestra como esta, de forma técnica e com estrutura de orientação, é uma saída para melhorar a produção de rebanho e de leite para a região.

Parceiro da multinacional DSM, a Tortuga busca trazer melhorias para o produtor e através de palestras sobre o manejo mostra que a produção animal, através da boa e correta nutrição, o produtor poderá ter melhor rentabilidade com custo menor.

DEIXE UMA RESPOSTA