Durante quase 20 anos o mais tradicional clube de diversões festivas de Balsas – CRB-CLUBE RECREATIVO BALSENSE ficou sem comando seriamente fixo. Ontem, 28/06, foi eleita a nova diretoria e como presidente Anatólio Maia Barros (Totó) recebeu a notícia de que será empossado para administrar o clube por tempo indeterminado.

A difícil tarefa de resgate do CRB foi muito bem conduzida pelo advogado Luciano Fonseca e pelo empresário e também advogado Roberto Portela.

Foto: Blog Besta Fubana

Durante anos remotos, o CRB foi palco de nostalgia somente para a classe média balsense e dos carnavais mais tradicionais e tranquilos e sem malícias. Porém as mudanças aconteceram com o advento da agricultura (primeiramente o arroz mecanizado e depois com a soja), quando muitos migrantes se misturavam a esta classe dita “filhinhos de papai”, quebrando dogmas impostos contra pessoas de classe considerada mais baixa (pela cor, estilo de vida e família mais humilde).

Sob domínio do Poder Público, o clube serviu há anos a todas as classes como audiências públicas, comemorações, seminários, Conviver (encontros do idosos) etc, mas também marcado pelos encontros dos Filhos e Amigos de Balsas, no mês de julho, durante o Verão Balsas. Muitas propostas para ano que vem estão sendo planejadas, nas comemorações de cem anos de emancipação do município.

DEIXE UMA RESPOSTA