Trabalhadores e trabalhadoras em Educação da UFMA participam nos dias 10 e 11 de janeiro, do VI Congresso Estadual do Sintema – CONSINTEMA, no auditório Cônego Ribamar Carvalho, Cidade Universitária. O evento, é realizado pelo Sintema, sindicato da categoria.

Durante o congresso, os trabalhadores vão discutir e encaminhar temas relacionados à Carreira dos servidores das universidades federais; a conjuntura política nacional e estadual; estrutura sindical; Ebserh e os hospitais universitários; construirão um Plano de Lutas para o próximo período, e alterações para o aperfeiçoamento do Estatuto do sindicato.

“Conclamamos toda a categoria para participar desse momento que é o ápice de nosso debate político, que conduz as ações do sindicato para o próximo período, além de nos manter mobilizados em torno da difícil luta contra a atual e cruel conjuntura dada a partir deste ano”, frisou Ademar Sena.

Os presidentes das comissões internas, Sandra Gonçalves (organização do congresso) e Domingos Ferreira (alteração estatutária), conduzem os últimos preparativos para a realização do evento. “Esperamos que todos os trabalhadores e trabalhadoras, independentes ou ligados à correntes políticas participem desse momento”, ressaltou Sandra Gonçalves.

ORGANIZAÇÃO – A Direção do Sintema, gestão “Sindicato é pra Lutar”, anunciou a realização do congresso durante assembleia geral da categoria do dia 4 de setembro, no Hall do Castelão. Na oportunidade, também apresentou as comissões internas para definição dos detalhes administrativos do congresso; e a possibilidade da categoria, a partir daquele momento, enviar para o sindicato as sugestões de alteração estatutária. Os editais de convocação do congresso foram publicados em jornais nos dias 4 e 8 de novembro.

SUGESTÕES – Os trabalhadores e trabalhadoras em educação podem enviar, até o dia 9 de janeiro, sugestões de alteração do Estatuto do Sintema, por meio de formulário eletrônico disponível no www.sintema.org.br, que será recebido pela comissão interna de alteração estatutária. A medida, não inviabiliza a apresentação de sugestões durante o VI Consintema. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA