A sexta edição da Feira das Profissões foi realizada dia 09/11, no campus da Unibalsas. Pelo menos 1.400 visitantes dos municípios de Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Sambaíba, Nova Colinas, Formosa da Serra Negra e Tasso Fragoso, conheceram a Feira.

Eles tiveram a oportunidade de conhecer o campus da universidade e os estandes de apresentação dos oito cursos de graduação oferecidos pela Unibalsas: Administração, Agronegócio, Pedagogia, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial, Sistema de Informação e Produção Publicitária.

Feira das profissões - Unibalsas

A Feira das Profissões é um evento realizado anualmente com objetivo de propiciar a cada visitante conhecer os cursos, suas áreas de atuação, mercado de trabalho, além de fazer os estudantes a buscarem o caminho certo em suas vocações. É também um evento voltado para a comunidade com foco nos alunos do 3º ano do ensino médio.

Feira das profissões UnibalsasSegundo o diretor geral da Unibalsas Renan Honaiser, “A Feira das Profissões superou as expectativas, com um grande número de visitantes. Recepcionamos os visitantes com equipes multifuncionais compostas por professores, coordenadores e até alunos egressos, que apresentaram os nossos cursos que tiveram. As profissões, tiraram dúvidas dos visitantes”, ressaltou.

A Unibalsas oferece possibilidades de financiamento pelo FIES e bolsas institucionais, entre elas: bolsas de iniciação científica para os alunos que querem iniciar na pesquisa, desenvolver na ciência. Bolsas do Programa de Monitoria (PROMON), descontos para pagamentos em dia e outras formas, para facilitar ao estudante.

Os cursos de Direito e Agronegócio têm a maior procura na Unibalsas, que está lançando o curso de “Produção Publicitária”. “É um curso novo e ainda pouco divulgado. Nós apostamos que vai ter um grande procura. Haja em vista a demanda do mercado de trabalho na área de comunicação, publicidades, jornalismo, design, criação, radio, internet, entre outros”, recomendou o diretor, que deixou uma mensagem. “Para quem quer começar uma graduação nós dizemos que o tempo sempre vai passar e precisamos aproveitar esse tempo definindo o que fazer. Estudar é primordial e traz crescimento. As pessoas olham para a frente e dizem: São quatro, cinco anos, vai demorar muito. Mas de qualquer forma esse tempo vai passar. Então é melhor aproveitar para se capacitar, ter uma carreira bem postada no mercado de trabalho”, concluiu Renan Honaiser.

A visitFeira das profissões unibalsasante Raissa Vitória Ferreira Aguiar de Nova Colinas disse que não conhecia a Unibalsas.
“Estou achando muito interessante, muito legal. A recepção foi acolhedora, deu uma aspecto de familiaridade e intimidade. Acho que é a oportunidade para ter uma graduação. Sou de Nova Colinas, e há uma promessa que a prefeitura vai disponibilizar transporte para levar e trazer os universitários. Então, é mais uma motivação para fazer o curso superior. Pretendo fazer contabilidade, porque acredito que é uma área que tem mercado de trabalho em minha cidade”, declarou Raissa.

Antônio Souza, 17 anos, aluno do 3º ano da Escola Dom Daniel Comboni, declarou ter visto uma estrutura que imaginava só existir nas grandes cidades. “Recebi através das feiras das profissões motivação para ingressar em um dos cursos. Estou visitando todos os estandes para conhecer e depois decidir pelo curso que mais me identificar. Me surpreendeu muito a visita a feira das profissões. Fiz o ENEM este ano e tenho uma expectativa de conseguir o financiamento para custear a minha faculdade”.

A faculdade ofereceu desconto promocional de 50% para quem se inscreveu para o vestibular, que será realizado dia 27 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA