Professores da Faculdade de Balsas foram capacitados com a metodologia do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae.  

Os professores da instituição já estão recebendo as capacitações necessárias para aplicar a metodologia do Programa Nacional de Empreendedorismo (PNEE) do Sebrae aos acadêmicos a partir de agosto.

 

O Sebrae no Maranhão, por meio da unidade regional em Balsas realizou capacitação para a aplicação da metodologia do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) voltado ao nível superior para professores da Faculdade de Balsas (Unibalsas). A instituição será a primeira a executar a disciplina de Educação Empreendedora para ensino superior no estado.

Diretor acadêmico, professor Cleverton Possani, destacou a importância da parceria com o Sebrae para desenvolver a disciplina Educação Empreendedora na instituição.No total, 15 professores conheceram a metodologia, receberam orientações técnicas e teóricas fundamentadas na proposta do programa que visa despertar comportamento empreendedor nos diversos níveis de educação do País. Para o diretor acadêmico da Unibalsas, Cleverton Marlon Possani, é muito importância a parceria com o Sebrae para desenvolver a disciplina Educação Empreendedora na instituição, por ser mais uma oportunidade de proporcionar conhecimento aos acadêmicos.

“Sentimos a empolgação dos nossos professores e, certamente, vamos levar esse conhecimento para nossos estudantes. Replicaremos o ensino em sala de aula e daí será disseminado na sociedade, fazendo com que se converta em novos negócios, novas ideias e soluções para geração de emprego e renda das famílias. Queremos agradecer ao Sebrae por trazer essa metodologia inovadora para nossa instituição”, destacou Possani, garantindo que outras parcerias serão realizadas entre as duas instituições.

Para o professor do curso de Administração, Diego Andrada, a disciplina contribuirá significativamente com o sucesso profissional dos acadêmicos.A capacitação aconteceu do início desta semana até hoje, 11, e no mês de agosto será multiplicado o conhecimento aos universitários. O professor do curso de Administração da Unibalsas, Diego Andrada, destacou os benefícios que a capacitação irá trazer para a carreira profissional dos docentes e destacou que é importante inserir novas metodologias no programa curricular dos alunos.

“Esse convênio firmado entre o Sebrae e a Unibalsas é muito importante para nós, para que tenhamos uma dinâmica diferenciada para aplicar em sala de aula. Isso será um diferencial na carreira acadêmica e profissional dos nossos alunos, nos diferentes cursos da instituição”, ressaltou Andrada.

Para a gerente da regional de Balsas, Cecília Salata, a proposta do PNEE não é apenas ensinar conteúdos técnicos ou apresentar ao estudante os muitos dilemas e desafios de nossa sociedade, estimulando-o a pensar caminhos de mudança. É efetivamente, capacitá-lo a construir esses caminhos por meio de ações concretas e tecnicamente embasadas que tenham efetiva capacidade transformadora e, sobretudo, o levem a aliar a teoria à prática.

“Assim, a Educação Empreendedora é aquela disciplina que ajudará o estudante a enxergar e avaliar determinada situação, assumindo uma posição proativa frente a ela, capacitando-o a elaborar e planejar formas e estratégias de interagir com aquilo que ele passou a perceber” ressaltou Salata.

 

 

Por: Ângela Barros – Sebrae/Balsas

DEIXE UMA RESPOSTA