Durante a 3ª Expedição às Nascentes do Rio Balsas organizada pelo IDERB – Instituto de Defesa do Rio Balsas, o vereador Paulinho Massao (PROS) acompanhou toda a movimentação de visitação do IDERB e dos órgãos que estiveram presentes nesta expedição.

Paulinho Massao disse que “esta é a primeira vez que participa diretamente da Expedição, porém é assustadora a visão que se tem quando se depara ao vivo com a situação das nascentes.”. Mesmo assim, diante de tamanho espanto em ver a escassez das águas que brotam dos minadouros, Paulinho lavou o rosto e bebeu das primeiras águas que chegam em nossas caixas d’água e que dão o sustento de muitos ribeirinhos e lavadeiras.

O vereador abriu os olhos para a razão da criação do IDERB e se propôs a colaborar, como legislador do município, abraçando a causa juntamente com os demais colegas que também participaram da Expedição. Apoiou a ideia do também parlamentar maranhense Paulo Henrique em criar uma comissão especificamente para tratar do Meio Ambiente e mais ainda dos problemas que atinge as nascentes e afluentes do Rio Balsas.

“É muito bom eu estar presente no momento mais prático das ações do IDERB porque tenho a oportunidade de visualizar os problemas diretamente para depois me empenhar em soluções juntamente com os colegas vereadores que já se empenham neste projeto. O desmatamento está crescendo e temos que impedir o avanço para as cabeceiras dos rios e riacho, que também já é uma realidade”. Completou o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA