Em uma das rotas de entrega do Jornal Folha do Cerrado, nesta segunda-feira, 26/03, por acaso a equipe do informativo chegou à Câmara de Vereadores do município de São Raimundo das Mangabeiras, no início da Sessão Ordinária, no Plenário Ver. Ovídio Machado onde teve a honra de assistir a mesma, onde foi muito bem recebida por todos daquela Casa.

Além dos vereadores e populares, a sessão contou também com a presença do Procurador Geral do Município, Georgio Miranda Maia, e do Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, Major Rogério.

A direção do Jornal pôde conversar com o presidente da Câmara, Ir. Leonardo, que abraçou a ideia do informativo conhecer in loco os problemas que afetam os motoristas de autos e caminhoneiros que trafegam diuturnamente os corredores da produção agrícola.

Ir. Leonardo comentou que é importante que um jornal deste porte circule por toda a região, “levando informações de outras cidades vizinhas e buscando soluções para os problemas encontrados, que não estejam visíveis aos olhos de quem pode ajudar a resolvê-los”.

Um dos legisladores enfatizou, durante o pequeno expediente, que devido às fortes chuvas fica mais difícil de se fazer algo, “porque é a mesma coisa de jogar dinheiro nas águas e vê-lo ir embora. Então, estamos convencidos de que depois das chuvas sim, é necessário um bom trabalho para arrumar as estradas.” Também comentou-se que os serviços de tapa buracos são inevitáveis, nestas chuvas, “mas percebemos que os resultados são desperdiçados. A chuva leva tudo de água abaixo. É melhor aguardar para o finalzinho das chuvas, para começarmos a melhorar as estradas”.

Percurso da MA 375, entre São Raimundo das Mangabeiras e Sambaíba

Em todas as estradas que a equipe do Jornal transitou pôde observar a realidade das mesmas, onde existem dezenas de trechos com dificuldades de tráfego, devido o período chuvoso e prejuízos incalculáveis aos proprietários de veículos além do aumento no índice de acidentes.

A Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras realiza todas as segundas-feiras as sessões ordinárias, a partir das 19h00. As sessões são abertas ao público.

Todas as quartas-feiras a Rádio Comunitária FM Rio Neves transmite um resumo das sessões a partir das 10h30. A rádio transmite na frequência 87,9 MHz, podendo ser ouvida também pela internet em www.fmrioneves.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA