Diante de um plenário lotado a fundadora e presidente do Projeto Ação Mulher Balsas, Rosângela Macedo, subiu na tribuna da Câmara Municipal de Balsas para expor a Casa de Marias, uma ONG local que reúne dezenas de mulheres que sofreram violência doméstica e passional por parte de seus companheiros e que hoje fazem parte deste projeto que busca resgatar a coragem e dignidade através de ações, como trabalhos sociais voluntários e acompanhamento psicológico, para pedir apoio dos vereadores.

Rosângela disse aos vereadores que sente a ausência das autoridades em providenciar ajuda a estas mulheres, através de doações, como forma de acolhimento e citou nomes de alguns dos legisladores, como professor Nelson Ferreira e Alan da Marissol que visitaram a casa. E pede aos demais legisladores que abracem esta causa. O que ouviu do presidente Moisés Coelho a promessa de que fará uma visita e verá com bons olhos o que poderá ser feito para colaborar com o Projeto Ação Mulheres de Balsas.

Para ela, dona Teresa, Viviana, Maria Alcina, Nazaré e Jesus, “são mulheres simples e feridas. Doaram suas casas para que o Projeto tivesse início. Mulheres que tentam ganhar dinheiro com trabalhos simples, mas com o amor que têm no coração transformam um pouco em muito”.

DEIXE UMA RESPOSTA