Dicas para não desperdiçar comida e comer melhor

    0
    76

    Você sabia que um terço de toda comida do planeta é desperdiçada? Este número é assustador visto a quantidade de pessoas que estão passando fome. Vamos ver algumas dicas importantes sobre como não desperdiçar comida e comer melhor. Há muita sobra de comida, infelizmente, e estas sobras poderiam ser reaproveitadas. É importante ajudar as pessoas a ter uma qualidade de vida melhor e claro, reduzir a fome no mundo.

    Dica um – fazer uma lista de compras no mercado

    Se você fizer uma lista ajudará a reduzir até o mesmo preço final de suas compras, além de comprar a quantidade exata de alimentos necessários para sua casa. Evite comprar o supérfluo também.

    Dica dois – preserve os alimentos

    Um bom freezer pode te ajudar a preservar por mais tempo os alimentos, mas compre-os sempre na quantidade certa para o seu consumo quinzenal ou mensal, por exemplo. Vá ao mercado por mais vezes. Uma ideia é aproveitar o Black Friday para comprar bons aparelhos domésticos que possam te ajudar na cozinha, tais como micro-ondas ou uma boa geladeira.

    Dica três – coma o que sobrou de ontem

    Uma boa sugestão é comer o que sobrou de ontem. Procure usar o mesmo arroz, por exemplo, e desta forma não desperdiçará alimento. Se quiser algo diferente, use a sua imaginação a fim de deixar as suas refeições mais apetitosas.

    Dica quatro – use potes transparentes para guardar os alimentos

    Infelizmente muitas pessoas esquecem de alimentos guardados em potes de plástico dentro da geladeira – o ideal é que estes sejam transparentes, pois, desta forma, você verá que há alimento ali e este não pode apodrecer.

    Dica cinco – faça sucos ou sopas

    Comprou verduras e legumes em excesso? Aproveite-os fazendo uma sopa, por exemplo. Comprou muitas frutas? Faça um bom suco natural! É uma atitude saudável e que ajudará a não os desperdiçar.

    Dica seis – alimente pessoas nas ruas ou em instituições

    Veja o que está sobrando em sua casa e não usará mais. Procure uma igreja ou instituição perto de sua casa, ou até mesmo leve a algum pedinte que viva nas ruas de sua cidade, e dê comida para eles. Uma forma inteligente de ajudar os mais necessitados e evitar o desperdício de comida. Vale a pena este gesto nobre.

    Dica sete – cuidado quando for almoçar fora de casa para não desperdiçar

    Muito cuidado para não desperdiçar alimentos fora de casa em um restaurante, ou seja, se for a um self-service, coloque a quantidade exata que gosta de comer. Não coloque em excesso, pois, deixará uma certa quantidade no prato. Seguindo estas dicas, você ajudará e muito a preservar os alimentos. Cada um deve fazer a sua parte! Compartilhe esta ideia!

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA