Em Balsas, EmCena Brasil adia programação de sábado para esta segunda-feira, 09/09

    0
    171

    Devido a problemas de atraso na chegada em Balsas, o Projeto EmCena Brasil, que apresentaria duas programações neste sábado e domingo, preferiu adiar a programação do sábado para esta segunda-feira, 09/09. A programação de domingo foi realizada ontem, com público infantil, acompanhado dos pais, que aproveitaram para rir, se emocionar e aprender mais sobre as estórias da literatura brasileira.

    No meio da tarde, o grupo de atores profissionais apresentou a peça “Dom Quixote, o Cavaleiro da Mil Páginas”. Também aconteceram atividades recreativas, apresentação de bonecos mamulengos, enquanto aguardavam a tão esperada peça “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo”, que surpreendeu o público com uma super apresentação de quase duas horas.

    Durante a programação de hoje, segunda-feira, 09/09, que inicia às 15h00, as crianças poderão assistir “O reino Bruxóloco da Bruxa Serafim Chifrim”, depois interagir com atividades recreativas, ver a contação de histórias, – “A Mala Estampada, em seguida vem o filme “Cine Curta Brasil” e para finalizar, às 20h00 a apresentação teatral “Circo de Dois”.

    Um grande palco coberto e acústico apresenta espetáculos de teatro, circo, música, oficinas, mamulengos, contações de histórias, exposições itinerantes, além de sessões de curtas-metragens. O projeto, como equipamento de democratização cultural, tem como principal objetivo oferecer gratuitamente diversas atividades artísticas à população.

    O projeto EmCena Brasil é patrocinado pela ADM/Porto Franco, pelo Ministério da Cidadania e pela Secretaria de Cultura e Turismo de Balsas. Realizado pela Companhia AbaréTeatro (25 anos), por meio da Lei de Incentivo – Lei Rouanet, o Projeto EmCena Brasil (30 atores) já atingiu um público de mais de 1,5 milhão de pessoas nos 12 anos em que está em cartaz, levando arte, cultura e entretenimento gratuito para toda a família, em cerca de 500 cidades brasileiras já visitadas.

    Orlando Morena, coordenador do Em Cena Brasil, ao lado de Cleuber Delfino, representante da ADM em Balsas.

    De acordo com Cleuber Delfino, representante comercial da patrocinadora ADM (há mais de 20 anos no Brasil, 05 anos no Maranhão) a empresa atua na comercialização e no processamento de grãos, em Porto Franco/MA e produz óleos de soja das marcas Concórdia, Corcovado e ABC, óleos especiais Vitaliv, além de atuar em nutrição humana e animal, com 13 unidades de produção de ração e uma fábrica de proteína de soja, que fornece ingredientes e soluções para a indústria de alimentos e bebidas, a empresa “apoia a cultura em todas as formas. Trouxemos o projeto para as duas cidades, Balsas e Porto Franco, como forma de fomentar a cultura local”. Cleuber disse ainda que “há vários anos vem acompanhando o projeto, por todo o Brasil e já por quase todas as cidades brasileiras. E de Viçosa/BA viemos para Balsas/MA. Com este teatro itinerante, queremos aproximar o teatro das pessoas e lugares onde é mais difícil esta cultura chegar até eles. Onde podemos levar às crianças carentes dessa cultura, as escolas para enriquecer mais a cultura local e levar também as novidades, como lançamentos dos filmes que estão em cartaz nos cinemas brasileiros”. Concluiu Cleuber Delino.

    DEIXE UMA RESPOSTA