Governo do Maranhão vai lançar edital de PPP para conectar 100 municípios

    0
    367
    Antônio Nunes diz que PPP atenderá mais de 70% da população (Crédito Ulisses Dumas)

    Projeto prevê construção de rede de 6,5 mil km de fibra óptica, que vai atender 70% da população maranhense

    O estado do Maranhão, um dos menos conectados, vai lançar, nos próximos dias, um edital para parceria público-privada para conectar 100 municípios – os 70 maiores e os 30 com IDH mais baixos, como informou Antônio Nunes, secretário de Negócios do governo do Estado. O Internet para Todos prevê a construção de uma rede de 6,5 mil km de fibra óptica, que será explorada pelo vencedor por 30 anos.

    “Essa PPP traz inclusão digital para mais de 70% da população maranhense”, disse Nunes, durante INOVAtic Nordeste, congresso de telecomunicações realizado em Salvador. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), apenas 15,3% dos domicílios do Maranhão possuem banda larga fixa.

    Davi Telles – secretário de Ciência e Tecnologia Maranhão.

    Também presente no evento, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão, Davi Telles, destacou ainda a parceria entre governos municipal, estadual e provedores regionais do Maranhão para ampliar a cobertura de banda larga no estado por meio da Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet). De acordo com ele, os provedores regionais vão fornecer conexão para 60 cidades maranhenses por meio dessa iniciativa.

    DEIXE UMA RESPOSTA