Márcio Honaiser e autoescolas discutem com o Detran-MA melhorias no trânsito do Sul do estado

    0
    785

    A diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abadalla Britto, se reuniu, na quinta-feira, 06, com o deputado estadual licenciado e secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, e com representantes do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Sul do Maranhão (SINDCFC), para tratar de parcerias para a melhoria do trânsito na região Sul do Maranhão.

    Durante a reunião, o presidente do SINDCFC, Gilmar Gama, apresentou o Projeto de Redução de Acidentes de Trânsito por Veículos de Duas Rodas, elaborado pelo sindicato, que visa a redução do número de acidentes e mortes envolvendo motociclistas na região. O projeto envolve ações educativas e a promoção de dias “D” de mobilização para a regularização de condutores de motocicletas que não possuem habilitação.

    A diretora destacou sobre a importância do projeto para a região que abrange 32 municípios. “O projeto inclui ações que buscam, além da regularização, a diminuição da violência no trânsito nessa região do Estado, com ações de educação para o trânsito e de regularização para a população dos municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito. Essa força conjunta vai proporcionar a legalização de muitos cidadãos que conduzem sem serem habilitados”.

    Márcio Honaiser, que já vinha apoiando iniciativas do sindicato, foi convidado pelo Sindicato a apoiar o desenvolvimento do Projeto. Para ele, a preocupação em garantir a segurança no trânsito é uma iniciativa muito importante. “O trânsito também é uma grave questão de saúde pública. Atualmente, centenas de pessoas se encontram hospitalizadas ou perdem a vida em acidentes. Com essa parceria, reforçamos a importância do respeito às leis de trânsito e contribuímos para a formação de condutores conscientes”, ressaltou o secretário.

    Para o presidente do SINDCFC, Gilmar Gama, o projeto apresenta benefícios para a categoria, o Estado, a população e os municípios. “Estamos lutando pelos interesses da classe, e buscando a redução da violência no trânsito, que é um bem comum”, disse o presidente.

    Também participaram da reunião, o diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, o vice-presidente do SINDCFC, Edmundo Hosano, o tesoureiro e o advogado do SINDCFC, Paulo Lima e José Luís.

    Por Izabel Caroline Gomes de Almeida

    DEIXE UMA RESPOSTA