Veja dicas e treinos para aguentar bem o Carnaval

    0
    171
    Falta pouco, mas ainda dá tempo de fazer alguns exercícios aeróbicos e localizados e ganhar resistência para a festa. Foto Ilustrativa

    Vai começar a maratona de samba, marchinha e blocos de rua, uma rotina de quatro dias que exige preparação de atleta. A turma que gosta mesmo de Carnaval sabe que a folia é puro desgaste físico, mas ninguém quer perder a chance de se divertir.

    A combinação de uma alimentação regrada aliada a exercícios físicos regulares é a melhor preparação para o Carnaval, segundo Marcelo Custódio, coordenador da GP Academia Treinamento de Alto Nível.

    A personal trainer Teresa Pereira, que, aos 41 anos foi eleita Garota Fitness Brasil 2015, também atua na GP Academia e garante que os melhores exercícios para entrar em forma para os dias de folia são os aeróbicos e localizados.

    — Corrida, caminhada, bicicleta e lutas em geral são atividades que trabalham o condicionamento físico. Musculação, treinamento funcional e aulas de ginástica localizadas são exercícios que definem e fortalecem a musculatura.

    Para musa fitness e também personal trainer Dri Ferraço, também sugere a combinação de exercícios para fortalecimento muscular, como por exemplo a musculação, com exercícios aeróbicos.

    — Para fortalecimento muscular, o ideal é dar ênfase nos membros inferiores (quadril, coxas e panturrilhas), superiores (dorsais) e abdômen. Já os exercícios aeróbicos, caminhadas, bike, transport são uma boa pedida para se preparar para tantos dias de festa.

    Fazer um treino rápido e de alta intensidade pode ser uma saída para se alcançar bons resultados nesse pouco tempo que resta até a folia começar. Segundo o professor da Smart Fit, Tony Batista, a sugestão é o HIIT – high intensity interval training ou treino intervalado de alta intensidade.

    — Ele garante a perda de peso e gordura corporal, com uma queima contínua por até 24 horas após o término da atividade física.

    Tony Batista também propõe dois treinos simples e rápidos pra incluir na rotina de atividades até o Carnaval.

    1ª opção:
    Corrida na esteira: Alternar 3 minutos de corrida em velocidade moderada com 1 minuto de tiro (corrida em alta velocidade). Realizar o treino em 20 minutos.

    2ª opção:
    Realizar o conjunto dos 3 exercícios abaixo 8 vezes, sendo que o intervalo entre cada série de 3 exercícios deve ser de 10 segundos. Cada exercício deve durar 20 segundos.
    — Polichinelo
    — Flexão de braço
    — Agachamento com salto

     

    Fonte: R7 Meu Estilo

     

    O mais, é só dirigir sem beber ou se beber não dirigir. Voltar a pé pra casa faz bem, relaxa as pernas e alivia ao pouco os tímpanos do barulho do Carnaval.

    Curta bastante, mas pense na volta!

    DEIXE UMA RESPOSTA