A manhã desta quinta-feira (10) foi de muita movimentação no Complexo Social, Esportivo e Administrativo da AMMA, onde ocorrem as eleições presenciais para a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da AMB. Duas urnas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral estão instaladas na sede administrativa, uma para captação das cédulas de votação e a outra para as sobrecartas.

Membros da Comissão Eleitoral acompanharam, na manhã de hoje (10), a retirada do lacre da urna para o início da votação presencial da AMB. No Maranhão, 360 magistrados são associados à AMB.

A estimativa é que o percentual de comparecimento de votantes no Maranhão seja o maior de todas as eleições.

A votação presencial da AMB prossegue nesta sexta-feira (11), até às 18h (horário de Brasília). A apuração começa logo em seguida, com a divulgação do resultado final e aclamação da chapa eleita após o término da computação de votos de todos os estados.

EXPECTATIVA

A participação da Magistratura maranhense nas eleições da AMB e da AMMA tem superado as expectativas, principalmente com relação ao voto dos magistrados aposentados. Na AMMA, são 365 votantes e, na AMB, 360.

A juíza aposentada Maria José Milhomem (foto) se mostrou muito entusiasmada na manhã de hoje, ao depositar a sua cédula na urna de votação para a AMB. Ela também participou da votação on line para a AMMA, que também se encerra nesta sexta-feira.

“É muito importante que os aposentados participem do movimento associativo da Magistratura e escolham os seus representantes, afinal, são essas lideranças que vão lutar pela manutenção das nossas prerrogativas”, disse Maria José.

Ela afirmou ter um motivo muito forte para estar mobilizada nesta eleição da AMB: “tenho certeza que desta vez o Maranhão terá uma grande liderança representando a Magistratura em nível nacional”, disse a magistrada aposentada.

Ela se refere ao juiz Gervásio Santos, que concorre à Presidência da AMB pela Chapa 3 – De Magistrado Para Magistrado.

O candidato à Presidência da AMMA é o juiz Angelo Santos, atual 2º vice-presidente, que concorre em chapa única e será eleito nesta sexta-feira para conduzir a entidades pelos próximos dois anos

Fonte: AMMA

DEIXE UMA RESPOSTA